São Paulo precisa de arrancada final para sonhar com a Libertadores
Tricolor depende de campanha quase perfeita nas últimas rodadas do Brasileirão.
Tricolor precisa somar até 13 pontos nas cinco rodadas finais do Brasileirão para garantir vaga.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O São Paulo encara reta final do Brasileirão com missão complicada: precisa alcançar até 86% de aproveitamento nas cinco partidas restantes para sonhar com a Libertadores de 2026 sem depender da Copa do Brasil.
Após a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, o Tricolor estacionou nos 45 pontos e agora terá que buscar pelo menos 13 pontos em 15 possíveis para igualar a pontuação mínima dos sétimos colocados das últimas edições.
Com a decisão da atual Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, o Brasileirão abriu mais uma vaga para o torneio continental. Agora, sete times podem carimbar o passaporte: os cinco primeiros vão direto para a fase de grupos, sexto e sétimo disputam as fases preliminares.
VAGAS NA LIBERTADORES
A pontuação dos sétimos colocados nos últimos cinco anos reforça o desafio: 56 pontos em 2024 e 2023, 58 em 2022 e 2020, além de 54 em 2021. No pior cenário, o São Paulo teria que chegar a 58 pontos, ou seja, vencer quatro e empatar uma das cinco rodadas finais.
Além da briga direta, o Tricolor vê adversários como Bragantino, Atlético-MG e o rival Corinthians se aproximando na tabela. O clássico diante do Corinthians, marcado para o dia 20, promete clima de decisão no Morumbi.
CHANCES NA CONMEBOL
Outra possibilidade para o Tricolor é torcer pela ampliação das vagas via Brasileirão, caso o campeão da Copa do Brasil esteja no G-7, o que abriria espaço para um G-8. Neste momento, Cruzeiro e Fluminense seguem vivos na competição, com a Raposa enfrentando o Corinthians e o Flu encarando o Vasco nas semifinais.
O técnico Hernán Crespo já deixou claro:
“Vamos fazer de tudo possível [para classificar] ou até chegar em oitavo e torcer para outros times na Copa do Brasil. Faremos o máximo possível, todos que aqui trabalham e estão fazendo o máximo. Se chegamos em sétimo bem, se for em oitavo torcemos para outros times.”






































































































































