São Paulo apresentou um futebol pobre na Sul-Americana

São Paulo apresentou um futebol pobre na Sul-Americana

– A saída do São Paulo da Copa Sul-americana foi considerada um alivio para muitos no Morumbi. O futebol apresentado pelo time em Bogotá foi muito pobre, mesmo diante de um adversário fraco tecnicamente.

– Eu, particularmente, penso que, apesar de um elenco reduzido, a equipe poderia ter brigado pelos dois títulos do semestre. A vantagem de 13 pontos no Brasileiro podia permitir uma força maior no torneio continental.

– Souza vem apresentando um futebol abaixo da média é verdade, mas o estado critico do seu tornozelo direito contribuiu para isso.

– Já Hugo não me convence. Não consigo enxergar uma partida boa deste atleta, que está com os dias contados no Morumbi.O Grêmio será seu destino em 2008.

-Já em relação a Jorge Wagner penso que a diretoria tricolor deveria fazer um esforço acima da média para manter o polivalente jogador no clube na próxima temporada.

– Romário de treinador soou num primeiro momento como piada, mas foi uma grande jogada de Eurico Miranda, não há dúvida.

-E não é que o “baixinho” quase levou o Vasco a uma classificação heróica contra o América do México. Pelo primeiro tempo, o time carioca merecia a vaga.

-Penso que até por um fator de economia, romaria deveria ser efetivado no cargo pelo menos até o fim do ano. Quanto a seguir a carreira, não vejo futuro para ao artilheiro, porque técnicos trabalham cedo e muito, um estilo totalmente fora da sua realidade.

– Eu sinceramente nunca imaginei que o Corinthians fosse cair para a Série B. Entretanto, começo a achar bem plausível essa hipótese. Não será fácil buscar 12 pontos nas 6 ultimas rodadas.

– O mais incrível é o comportamento da fiel torcida. Por muito menos, os protestos aconteciam de forma veemente e até às vezes violenta no Parque São Jorge.

– Agora existe uma passividade e até uma tentava de apoio no momento difícil. Talvez os torcedores tenham percebido que a qualidade técnica do elenco é tão baixa, que não vale a pena pressionar os atletas.

– O pior é que o clube vai precisar arrumar dinheiro para remontar a equipe no ano que vem, seja na Primeira Divisão ou na Série B. Não sei como!

– O Palmeiras atingiu seu ponto alto neste Brasileirão com a condição de vice-líder. A vaga para a Libertadores é uma realidade que som será desfeita se o time vacilar demais nas ultimas rodadas.

– Nesta semana Martinez volta a ficar a disposição. Na próxima possivelmente Edmundo também. Pergunta ao técnico Caio Junior: Onde eles vão entrar nesse time?

– A diretoria tem prontos dois patrocinadores fortes para o clube na temporada 2008. Eles deverão viabilizar boas contratações, além de garantirem a permanência de Caio Junior no comendo da equipe.

– Lamento mais uma vez o ocorrido com o goleiro Marcos. Nova fratura, novo período ausente, novo sofrimento e as velhas dúvidas quanto ao seu retorno. Ele não merece passar pelo que está passando.
– Luxemburgo autorizou a assessoria de imprensa do Santos a divulgar aos jornalistas setoristas do clube quais são os jogadores que se recusam a dar entrevistas, principalmente nas derrotas, quando os medalhões somem da sala de imprensa.

– Quatro jogos de pena a Adailton foi uma suspensão bem pesada, até porque o atleta nem foi expulso contra o Vasco. Mas temos que admitir que ele é um dos mais indisciplinados deste campeonato Brasileiro.

– Na Série B a Lusa está cada vez mais próxima de retornar a elite do futebol brasileiro. Juntamente com Coritiba, Vitória e acho eu, Fortaleza.

– Aposta algumas fichas na Ponte Preta, mas o time de Campinas foi muito mal nas últimas rodadas.

– Diogo, meia da Lusa, é no meu ponto de vista, o principal jogador desta divisão do futebol brasileiro.

– Ex-jogadores como Sinval, Paulo Sérgio (seleção e Corinthians), Serginho (goleiro da Lusa) e outros estão concluindo o curso de gestão esportiva da Trevisan, gerenciado por José Carlos Brunoro.