São Paulo aguarda Portuguesa para anunciar lateral

Entre jogador e Tricolor está tudo acertado, restando a liberação da Lusa

0002048117960 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Um dos maiores problemas do São Paulo neste Campeonato Brasileiro é a lateral-direita. Douglas é o titular da posição, mas não agrada boa parte dos torcedores, enquanto o zagueiro Paulo Miranda as vezes atua improvisado no setor. Destaque da Portuguesa, Luis Ricardo já tem tudo acertado com o Tricolor, mas ainda resta a liberação do time rubroverde.

0002048117960 img

O São Paulo havia tentado a contratação de Luis Ricardo em junho, mas a negociação não foi para frente porque o lateral-esquerdo Juan, hoje no Vitória, rejeitou ir para a Portuguesa. Agora, o Tricolor teria oferecido R$ 3 milhões e mais o empréstimo de dois jogadores, que não tiveram os nomes revelados, com os salários pagos pelo próprio clube do Morumbi.

“Foram duas propostas. Recusamos a primeira e eles fizeram mais uma com outro valor, que não posso revelar. Além disso, estão querendo colocar dois atletas com empréstimo com salários pagos por eles. Vamos marcar uma reunião para conversar. Sendo bom para a Portuguesa, vamos fazer”, afirmou o vice-presidente Roberto dos Santos.

Para não correr o risco de perder o jogador de graça, a Portuguesa renovou o contrato de Luis Ricardo até junho de 2016. No entanto, a diretoria já avisou que não vai colocar nenhum empecilho em liberar o jogador, desde que apareça uma proposta interessante para a Lusa. O interesse do lateral também é se transferir para o clube do Morumbi.

A Portuguesa é dona de 60% dos direitos econômicos de Luis Ricardo, enquanto os outros 40% são divididos por dois grupos de empresários. O São Paulo estaria interessado na compra da parte que pertence a Lusa.