São Paulo 4 x 0 Mogi Mirim – No aniversário de Ceni, Tricolor goleia e se recupera
E o jogo foi muito especial para Rogério Ceni, que completou 41 anos neste dia
Depois de começar o Campeonato Paulista com uma derrota para o Bragantino, fora de casa, o São Paulo goleou o Mogi Mirim, de Rivaldo, por 4 a 0, pela segunda rodada do Paulistão Chevrolet.
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Depois de começar o Campeonato Paulista com uma derrota para o Bragantino, fora de casa, o São Paulo goleou o Mogi Mirim, de Rivaldo, por 4 a 0, pela segunda rodada do Paulistão Chevrolet. O jogo, que começou com o Sapão pressionado, terminou com um chocolate dos donos da casa.
E o jogo foi muito especial para Rogério Ceni, que completou 41 anos neste dia. Quem também não vai esquecer tão cedo este duelo é Osvaldo, que após 45 partidas – 11 meses – sem marcar, balançou as redes do Morumbi. Luis Fabiano, Ademilson e Douglas também deixaram suas marcas.

Com este resultado, o São Paulo chegou a liderança isolada do Grupo A com três pontos. Já o clube do interior paulista, amarga a lanterna do Grupo D, com a mesma pontuação do time do Morumbi.
Primeiro tempo sem gols
O Tricolor estava jogando diante de sua torcida, mas quem começou atacando foi o Mogi Mirim. Aos cinco minutos, Serginho fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e chutou, mas a bola passou à direita do gol de Rogério Ceni. A resposta do São Paulo aconteceu cinco minutos depois. Osvaldo passou pela zaga adversária, cruzou, e Luiz Fabiano obrigou o goleiro Reynaldo a fazer uma defesa à queima roupa.
Depois disso, o Sapão recuou no campo de defesa e deixou o jogo um pouco morno. Enquanto isso, o time do Morumbi tentava furar o bloqueio trocando passes. Mas aos 19 minutos, a defesa Tricolor sofreu um apagão, obrigando Ceni a deixar a grande área e dar uma de zagueiro.
O Mogi percebeu a desorganização do São Paulo e começou a partir pra cima do seu adversário. Numa dessas jogadas, Rivaldo tocou de letra para Edson Ratinho, que não conseguiu avançar área adentro. Aos 28, o São Paulo tentou o gol. Depois de uma jogada de Ganso, que tocou para Ademilson. O atacante cruzou, a bola passou por Fabigol e Osvaldo chutou por cima do gol.
Um minuto depois, Serginho aproveitou a falha de Luis Ricardo, invadiu a área são-paulina, chutou forte, e Rogério Ceni fez uma grande defesa. Aos 33, depois de uma cobrança de escanteio de Ganso, Luis Fabiano tentou abrir o marcador de cabeça para o São Paulo. E por sorte do goleiro visitante, a bola passou raspando sua trave.
Fim do jejum
Logo no primeiro minuto da etapa final, Osvaldo finalmente fez as pazes com o gol. Onze meses – 45 jogos – sem marcar, o atacante do São Paulo se redimiu e abriu o marcador no Morumbi. Na comemoração ele beijou a bola e colocou a pelota embaixo da camisa.
O gol animou o Tricolor Paulista, que decidiu partir pra cima do Mogi Mirim. O São Paulo teve duas oportunidades depois que abriu o marcador. Uma com Luis Fabiano, que estava impedido e outra com Osvaldo, que obrigou o goleiro Reynaldo, do Sapão, a fazer uma boa defesa.
Aos 16, Ademilson tocou para Fabigol, mas o árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcou impedimento do ataque do São Paulo. Mas aos 20 minutos, ganso aproveitou a falha da zaga do Sapão, tocou para Luis Fabiano, que não perdoou e fez o segundo do Tricolor Paulista. Dois minutos mais tarde, Rogério Ceni salvou o time da casa, após Serginho tentar de cabeça.
O São Paulo ainda marcou o terceiro. Aos 29 minutos, Luis Fabiano tocou para Ademilson, que chutou e correu para comemorar a primeira vitória do Tricolor do Morumbi. O quarto saiu aos 41 minutos da etapa final. Douglas, que tinha acabado de entra, fechou o marcador no Morumbi. O Mogi tentou o gol de honra aos 45, mas Ceni não deixou e defendeu.
Próximos jogos
O São Paulo enfrenta o Oeste no próximo domingo, às 17 horas, no próximo domingo. Já o Mogi Mirim encara o Linense, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Gilbertão, em Lins.





































































































































