São Paulo 3 x 0 Vasco - Ataque brilha e Tricolor põe um pé nas quartas

Pato marcou dois e Luis Fabiano fechou o placar da vitória tranquila que deixa o São Paulo em situação muito confortável para o jogo de volta na próxima quarta, em São Januário

Pato marcou dois e Luis Fabiano fechou o placar da vitória tranquila que deixa o São Paulo em situação muito confortável para o jogo de volta na próxima quarta, em São Januário

hqdefault

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Há dois jogos sem marcar no Brasileirão, o ataque do São Paulo fez a diferença nesta quarta-feira diante do Vasco. Com dois gols de pato e um de Luís Fabiano, o Tricolor venceu o Vasco com facilidade por 3 a 0, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil e deu um grande passo rumo às quartas de finais.

O resultado elástico deixa o time paulista em situação muito confortável, já que, no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 22 horas, em São Januário, o time do técnico Osório pode perder por até 2 a 0 que avança na competição. Os cariocas têm que conseguir uma goleada por 4 a 0 para classificarem. Um novo 3 a 0, mas a favor do Vasco, leva a decisão para os pênaltis.

Com seu esquadrão considerado completo, o que engloba as presenças do quarteto ofensivo formado por Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano, – o primeiro e o último ficaram fora da última partida por lesão e suspensão, respectivamente -, o São Paulo se impôs desde o começo e não corre riscos de sair derrotado do Morumbi.

Em noite inspirada, Pato marcou o gol de número 3000 do Morumbi
Em noite inspirada, Pato marcou o gol de número 3000 do Morumbi

PATO NA HISTÓRIA

Truncado no começo, o jogo ganhou emoção com o talento de Alexandre Pato. Aos 26, o atacante acertou um chute indefensável, no ângulo esquerdo de Martín Silva, para abrir o placar e marcar o gol de número 3000 do estádio do Morumbi.

Dez minutos mais tarde, o Tricolor subiu em bloco para o ataque e Ganso deu uma bela assistência para Luís Fabiano, que dividiu com o goleiro vascaíno. A bola sobrou para Pato, que só teve o trabalho de chutar de esquerda para o gol vazio e marcar seu 4º gol na Copa do Brasil com a camisa do Tricolor. Com 24 gols, o atacante é o artilheiro do time nesta temporada.

Logo após o segundo gol, Michel Bastos teve a chance de ampliar a vantagem mas parou em Martín Silva. O Vasco, por sua vez, fez um primeiro tempo muito fraco. Com apenas 35% de posse de bola, três volantes e Herrera isolado na frente, o time não criou sequer uma oportunidade de gol e Herrera.

Luís Fabiano selou a vitória com gol de cabeça
Luís Fabiano selou a vitória com gol de cabeça

COM UM PÉ NAS QUARTAS!

Na etapa complementar, o São Paulo entrou em campo com o mesmo espírito dos 45 minutos iniciais e selou a vitória com mais um gol, que veio com Luís Fabiano, aos 30 minutos. O centroavante, que se mostrou ansioso e nervoso por ter perdido algumas chances de gol, aproveitou o bom cruzamento de Wilder e marcou de cabeça o gol que selou a vitória tranquila que dá tranquilidade para o Tricolor decidir a vaga no Rio de Janeiro.

No final da partida, Luis Fabiano sentiu a costela e deixou o São Paulo 10 em campo, já que Osório havia feito as três substituições permitidas. Mesmo assim, o Vasco, letárgico e sonolento, teve duas chances para diminuir o prejuízo com Riascos mas falhou e se vê bem distante das quartas de finais da Copa do Brasil.

0002050116451 img