São Paulo 3 x 0 América-RN - É Campeão! É Campeão!

São Paulo, 31 (AFI) – Com uma campanha irretocável e quatro rodadas de antecedência, o São Paulo conquistou seu quinto título Brasileiro. A conquista aconteceu com a vitória sobre o América, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, na Capital Paulista, pela 34ª jornada do Brasileirão da Série A.Dificuldade, mas Hernanes garante a festa
Todos acreditavam que o São Paulo teria vida fácil do início ao fim, mas isto não foi visto no primeiro tempo. Os 11 jogadores do América se dispuseram a ficar no sistema defensivo, marcando e não dando espaços. Os paulistanos, no entanto, estavam um tanto nervosos e desperdiçaram diversas oportunidades.

O resultado garantiu ao Tricolor Paulista o 73º ponto, sem chances de ser alcançado por qualquer outro clube da competição. Em contrapartida, o Dragão já está rebaixado à Série B, segurando a lanterninha, com apenas 16 pontos.

Aos oito, Hernanes apareceu pela esquerda, pedalou em cima do marcador e chutou rente à trave esquerda. Pressionando a saída de bola dos visitantes, o Tricolor jogava todo no sistema ofensivo, tendo somente Breno e Rogério Ceni atrás da linha de meio-campo.

Aos 12’, na cobrança de escanteio de Jorge Wágner pela esquerda, o goleiro Sérvulo falhou. Atento, Breno cabeceou por cima e a bola, cuidadosamente, tocou no travessão. Em seguida, aos 13’, Aloísio caiu na grande área, mas conseguiu tocar para Jorge Wágner. O meia chutou à direita de Sérvulo, que só viu a bola passar com perigo.

Aos 28’, houve a primeira grande chance dos paulistas. Em nova cobrança de escanteio pela esquerda, Jorge Wágner colocou na cabeça de Ricarlyson, que tocou por cima de Sérvulo. Quando a bola estava entrando, o zagueiro Ney Santos tirou para onde o nariz apontava.

Mas, na pressão, o gol acabou saindo de forma natural. Aos 38’, da entrada da área, Hernanes chutou com força no canto direito de Sérvulo, sem chances defesa. Os tricolores ainda tiveram chance de ampliar, com Rogério Ceni. Aos 43’, o goleiro-artilheiro cobrou falta pela direita do ataque e acertou o travessão.

Abram aspas
Ao final do primeiro tempo, os jogadores deram as explicações. O volante Hernanes, autor do gol, quer administrar no segundo tempo e garantir a festa: “Temos que sair com o título. Vamos administrar neste segundo tempo”, avisou.

Já o goleiro Sérvulo acredita que o time jogou bem, só que errou e, por isso, sofreu gol: “Até que agente segurou, mas foi numa falha nossa que eles marcaram”, disse.

Aí só foi festa!!! É Campeão, É Campeão!!!
Na volta do intervalo, o São Paulo somente administrou e chegou a marcar mais dois gols. Daí foi só comemorar. Logo aos 4’2T, após escanteio pela direita, Miranda subiu mais que a defesa e cabeceou para ampliar. Aos 31′, Souza cruzou da direita e o atacante cabeceou para ampliar.

Próximos Jogos
O São Paulo volta a campo somente na próxima quarta-feira, às 21h45, diante do Juventude, em Caxias do Sul. No entanto, o América pega o Botafogo, domingo, às 18h10, em Natal.

Clique aqui e confira o Material Especial sobre o São Paulo!!

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 0 América-RN


Local: Estádio do Morumbi (São Paulo/SP)
Árbitro: Lourival Dias Filho-BA
Renda: R$ 1.042.850,00
Público: 69.874 pagantes
Cartão Amarelo: Robson (América)
Gols:
Hernanes 38’/1T, Miranda 4’/2T e Dagoberto 31’/2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Breno (Danilo Silva), André Dias e Miranda; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior (Souza); Dagoberto e Aloísio (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho.América-RN
Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Ney Santos, Marquinhos Mossoró, Joellan (Vasconcelos), Tony, Leandro Sena (Washington) e Berg; Geovane.
Técnico: Paulo Moroni.