São Paulo 2 x 2 Chapecoense - Tricolor reage e mantém invencibilidade

O Verdão do Oeste abriu 2 a 0, mas recuou demais e acabou cedendo o empate

O Verdão do Oeste abriu 2 a 0, mas recuou demais e acabou cedendo o empate

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O São Paulo mostrou poder de reação na noite desta quinta-feira para buscar o empate diante da Chapecoense, por 2 a 2, no Estádio Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vencia por 2 a 0 até os 27 minutos do segundo tempo.

hqdefault

O empate fez o São Paulo chegar aos 44 minutos e perder a chance de entrar de vez na briga por uma vaga para a Copa Libertadores de 2018. Invicta há cinco partidas e vindo de três empates seguidos, a Chapecoense tem 41 e segue ameaçada de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO
Quem viu o início do jogo até pensou que ele estava acontecendo em Chapecó, porque a Chapecoense encurralou o São Paulo, assustando logo aos quatro minutos em cabeçada por cima de Arthur Caíke. O São Paulo respondeu na sequência em cobrança de falta ensaiada. Hernanes deu grande passe para Marcos Guilherme, que não conseguiu dominar e viu a bola ficar com o goleiro Jandrei.

Aos 19, Shaylon enfiou para Marcos Guilherme e o atacante só não conseguiu chutar na saída do goleiro porque Luiz Otávio mandou de carrinho para escanteio. A Chapecoense abriu o placar aos 26. Reinaldo fez um cruzamento preciso na cabeça de Wellington Paulista. Sidão ameaçou sair, ficou no meio do caminho e o atacante completou para o gol aberto.

A Chapecoense abriu 2 a 0, mas o São Paulo foi buscar o empate nos minutos finais

A Chapecoense abriu 2 a 0, mas o São Paulo foi buscar o empate nos minutos finais

Após o gol, a Chapecoense recuou e chamou o São Paulo para cima. Aos 33 minutos, Hernanes finalizou de fora da área e Jandrei espalmou para escanteio. Na sequência, o capitão tricolor viu o goleiro adiantado e tentou do meio-campo. A bola passou por cima do travessão.

O empate quase saiu aos 40. Hernanes recebeu na entrada da área e bateu colocado rente a trave. Depois disso, a partida seguiu para o intervalo sem maiores emoções.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, Dorival Júnior voltou com Lucas Fernandes no lugar de Araruna, que vinha sendo bastante criticado pelos torcedores. O empate quase veio aos sete minutos. Lucas Pratto deixou Marcos Guilherme na cara de Jandrei, mas o atacante tricolor finalizou rasteiro em cima do goleiro da Chapecoense.

Na sequência, Marcos Guilherme comprometeu mais uma vez o São Paulo, mas dessa vez lá atrás. A Chapecoense desceu em velocidade e Apodi acabou sendo derrubado por Marcos Guilherme dentro da área. Reinaldo cobrou pênalti com força e Sidão, que adivinhou o canto, não conseguiu fazer a defesa.

0002050278215 img

Aos 26 minutos, Lucas Pratto cruzou e Hernanes dividiu de cabeça com Jandrei. O goleiro soltou a bola e Gilberto apenas completou para o gol aberto. Os jogadores da Chapecoense ficaram reclamando de uma falta no lance. Os catarinenses quase jogaram um balde de água com Arthur Caíke, mas Marcos Guilherme chegou antes e mandou para escanteio.

O São Paulo foi buscar o empate aos 37. Lucas Fernandes cobrou escanteio na marca do pênalti e Arboleda subiu mais que todo mundo, cabeceando no ângulo de Jandrei. Nos minutos finais, o Tricolor tentou a virada, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a campo no próximo domingo contra o Vasco da Gama, às 17 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, a Chapecoense recebe o Santos na Arena Condá, às 20 horas. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.