São Paulo 2 x 2 Audax - Empate suado garante vaga
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Vaiado e mais uma vez jogando abaixo da média, o São Paulo não passou de um empate em 2 a 2 com o Audax Italiano, nesta quarta-feira à noite, no estádio do Morumbi. O Tricolor somou 11 pontos ganhos, em segundo lugar no Grupo 2 da competição continental.
Agora, o time do Morumbi vai pegar o Grêmio nas oitavas-de-final, em um confronto perigosíssimo, que eliminará um dos favoritos ao título. O Audax também ficou com 11 pontos, mas perdeu nos critérios de desempate para o Tricolor. O outro classificado do grupo foi o Necaxa, que ficou com 12 pontos ganhos, depois da vitória sobre o Alianza Lima.
O São Paulo mais uma vez não jogou bem, deu sopa para o azar e quase ficou pelo caminho na Libertadores. Mas, justiça seja feita: o árbitro deu uma mãozinha danada para o Audax, no segundo gol dos chilenos, marcado no segundo tempo.
Complicado…
Novamente jogando mal, o São Paulo não conseguiu ser sombra do time que venceu várias partidas seguidas no início da Libertadores. Apesar de ter saído na frente logo no início da partida, o time não teve criatividade ofensiva durante os 90 minutos.
Aos sete minutos, Richarlyson recebeu ótima assistência de Aloísio e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Mas foi só. Depois desse gol, o Tricolor até criou algumas chances, mas não conseguiu marcar mais gols, o que deixava o jogo aberto para a segunda etapa.
Dando sopa para o azar, o time do Morumbi dominou os primeiros cinco minutos do segundo tempo, mas logo caiu de rendimento. O Audax, com três novos jogadores, que entraram no intervalo, passou a dominar as ações do meio-campo, principalmente pela inexistência do setor são-paulino.
Com isso, o empate foi questão de tempo. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Di Santo, que acabara de entrar, finalizou errado, mas a bola resvalou em Ilsinho e entrou: 1 a 1.
Após levar o gol de empate, o São Paulo ficou baqueado em campo, mas foi acordado pelas vaias da torcida e conseguiu marcar o segundo gol. Aos 22 minutos, Souza cruzou na área e Aloísio, que não marcava desde janeiro, mandou para as redes, de cabeça, espantando a zica.
O gol deixaria o São Paulo como primeiro colocado do Grupo 2, mas uma ajudinha do árbitro deu o empate ao Audax. Após cruzamento na área, o atacante do time chileno Moya dominou a bola com o braço e cruzou para Villanueva marcar o gol de empate.
Com o gol, as vaias voltaram. E o desespero do São Paulo também, quando o Audax quase virou a partida em cabeçada de Di Santo, que Rogério Ceni defendeu milagrosamente.
Depois desse lance, o São Paulo conseguiu se acertar e segurou o resultado até o apito final do árbitro: 2 a 2 e Tricolor classificado.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 2 Audax Italiano
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (São Paulo-SP)
Data: 25/04/2007
Árbitro:
Cartões amarelos: Richarlyson e Aloísio (São Paulo). Gonzalez, Cabreira, Careceda, Gutierrez e Scotti (Audax)
Gols: Richarlyson, aos 7’/1T e Aloísio, aos 22’/2T (cabeça) (São Paulo). Di Santo, aos 14’/2T e Villanueva, aos 26’/2T (Audax)
São Paulo
Rogério Ceni; Ilsinho, Miranda, Alex Silva e Júnior; Josué, Souza, Richarlyson e Hugo (Jorge Wagner); Aloísio (Marcel) e Leandro.
Técnico: Muricy Ramalho.
Audax Italiano
Peric; Rieloff (Leal), González, Cereceda e Santis (Cabreira); Garrido, Gutiérrez (Di Santo), Romero e Villanueva; Moya e Scotti.
Técnico: Raúl Toro.





































































































































