São Paulo 2 x 2 Atlético-GO – Tricolor não ganha nem do time de Doriva

Na estreia de Dorival Júnior, Sampa fica duas vezes na frente do placar, mas cede o empate

Na estreia de Dorival Júnior, Sampa fica duas vezes na frente do placar, mas cede o empate

0002050253904 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Saiu Rogério Ceni e entrou Dorival Júnior. A mudança, porém, foi apenas fora de campo. Dentro das quatro linhas, o São Paulo voltou a falhar defensivamente e acabou ficando no empate com o Atlético-GO, por 2 a 2, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida desta quinta-feira marcou a estreia do ex-treinador santista no comando do Tricolor.

O jejum de vitórias do São Paulo aumentou para oito jogos e manteve o time entre os quatro piores do Brasileirão. Com 12 pontos, o Tricolor subiu para a 18ª colocação graças ao saldo de gols (-2 contra -8 do Vitória). Na lanterna, com apenas oito pontos, o Atlético-GO chegou ao sexto jogo sem ganhar e segue caminhando a passos largos rumo a Série B.

NADA DE GOLS E VAIAS

O atacante Walter havia revelado que a tática do Atlético seria segurar o ímpeto inicial do São Paulo para que a torcida começasse a pegar no pé do time comandado por Dorival Júnior. Diante de um adversário bem postado, o Tricolor encontrava muitas dificuldades para criar lances de perigo e o primeiro a assustar foi o Dragão.

O técnico Dorival Júnior fez sua estreia no comando do São Paulo nesta quinta-feira

O técnico Dorival Júnior fez sua estreia no comando do São Paulo nesta quinta-feira

Após escanteio cobrado, a bola sobrou para Roger Carvalho, que chutou por cima. Na sequência, Jucilei cruzou e Lucas Pratto desviou nas mãos de Felipe Garcia. Até os 25 minutos do primeiro tempo, o São Paulo tinha mais de 70% da posse de bola, mas o Atlético é quem era perigoso. Niltinho cruzou e Rodrigo Caio quase marcou contra.

Depois, Walter chutou cruzado, Renan Ribeiro espalmou para dentro da área, a bola bateu em Arboleda e voltou nas mãos do goleiro. Como era esperado, a torcida tricolor esboçava as primeiras vaias diante da falta de criatividade do time. Aos 45 minutos, Petros cruzou rasteiro e por muito pouco Lucas Pratto não conseguiu completar de carrinho.

TUDO IGUAL

Logo aos cinco minutos, Júnior Tavares cruzou rasteiro e Wellington Nem, com o gol aberto, desviou pela linha de fundo, desperdiçando uma chance incrível. O São Paulo continuava pressionando o Atlético-GO, que se defendia praticamente com os 11 jogadores e tentava encaixar um contra-ataque.

Aos 13, o São Paulo finalmente abriu o placar. Cueva cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, Lucas Pratto chutou e Felipe Garcia foi pegar dentro do gol. A alegria tricolor durou apenas sete minutos. Após escanteio cobrado, Cueva tirou mal e entregou a bola para Niltinho, que dominou e bateu colocado, no cantinho de Renan Ribeiro.

O São Paulo ficou duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate

O São Paulo ficou duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate

HAJA EMOÇÃO

E por muito pouco o Dragão não vira. Niltinho recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu forte. A bola passou raspando a trave. Aos 30, Everaldo cabeceou nas mãos de Renan Ribeiro. O nervosismo bateu nos jogadores do São Paulo e a torcida voltou a vaiar o time. Até que, aos 38 minutos, o Tricolor voltou a ficar na frente do placar.

Marcinho recebeu de Júnior Tavares e mandou uma bomba de fora da área. Mal posicionado, Felipe Garcia não conseguiu fazer a defesa. Assim como da primeira vez, a alegria tricolor durou pouco. Aos 40, Everaldo dividiu com Júnior Tavares e completou de calcanhar. Renan Ribeiro ainda tocou na bola.

Nos acréscimos, Buffarini cruzou e Gilberto se atrapalhou todo na hora da finalização. Mesmo assim, o atacante conseguiu chutar e a bola passou raspando a trave. Uma chance incrível desperdiçada no Morumbi.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo às 16 horas do próximo domingo, pela 14ª rodada. O São Paulo enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, enquanto o Atlético-GO recebe o Atlético-MG, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

0002050253897 img