São Paulo 2 x 1 Oeste – Os papéis se inverteram...
O zagueiro Antônio Carlos fez dois gols de cabeça e Luis Fabiano perdeu pênalti
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Antônio Carlos viveu uma tarde de Luis Fabiano neste domingo e garantiu a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista Chevrolet. Com dois gols de cabeça do zagueiro, o São Paulo venceu o Oeste, por 2 a 1, pela terceira rodada. Enquanto isso, Fabuloso ainda perdeu um pênalti na etapa final. Bruno Nunes descontou nos últimos minutos, mas já era tarde.
Depois de perder para o Bragantino na estreia e ser alvo de protesto dos torcedores, o Tricolor venceu duas seguidas – Mogi Mirim e Penapolense – e chegou aos seis pontos, se isolando na lideranão do Grupo A. Já o Oeste está entre os últimos do Grupo D, com quatro pontos.

Zagueiro-artilheiro entra em ação
O São Paulo começou pressionando o Oeste e criou a primeira oportunidade logo aos três minutos. Antônio Carlos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte, mas a bola subiu muito e saiu. Diante de um adversário que só se preocupava com a marcação, o Tricolor encontrava muitas dificuldades para entrar na área.
Maicon recebeu fora da área e soltou a bomba por cima do gol. Aos poucos, o Sampa começou a encontrar espaços na defesa adversária e quase abriu o placar em um lance estranho. Osvaldo foi até a linha de fundo e bateu rasteiro. Na tentativa de tirar, Ligger quase fez gol contra, mas Fernando Leal acabou salvando o companheiro. Aos 24 minutos, porém, não teria jeito.
Ademilson roubou a bola no campo de ataque e cruzou para dentro da área. O zagueiro Antônio Carlos subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho. Mesmo atrás do marcador, o Oeste continuava priorizando o sistema defensivo. Quando o primeiro tempo estava chegando ao fim, o São Paulo marcou o segundo, aos 42. Luis Ricardo cobrou escanteio e Antônio Carlos, mais uma vez, subiu no 2º andar e cabeceou no canto direito de Fábio.
Fabuloso perde pênalti e Sampa passa sufoco
O Oeste voltou do intervalo com outra postura e teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas abusava de mais dos cruzamentos. Tranquilo, o São Paulo tocava esperando a hora passar. Aos 18 minutos, Álvaro Pereira cruzou para a área e Luis Fabiano tentou furar a tranca, mas sem muito sucesso.
Um lance polêmico deixou os jogadores rubronegros exaltados aos 21. Ligger dividiu a bola com Luis Fabiano dentro da área, a bola acertou o braço do zagueiro e o árbitro acabou assinalando pênalti. Fabuloso bateu mal e Fernando Leal impediu o terceiro gol tricolor. O jogo que parecia tranquilo ficou tenso nos minutos finais.

Aos 36, bola levantada na área tricolor, Bruno Nunes subiu livre de marcação e cabeceou sem chances para Denis. Animado, o Oeste partiu em busca do empate e criou duas grandes chances na sequência. Wagninho recebeu em posição legal, mas dominou errado e permitiu que a defesa se recuperasse. Depois, Bruno Nunes bateu de virada na entrada da área e Denis se esticou todo, fazendo uma linda defesa.
Nos minutos finais, o São Paulo teve duas oportunidades de “fechar o caixão”. Na primeira, Ligger tentou tirar e quase chutou contra o próprio gol. Já batido no lance, Fernando Leal apenas observou a bola sair por cima. Depois, Ademilson recebeu dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola foi defendida pelo goleiro rubronegro com os pés.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Paulistão. O São Paulo recebe o Rio Claro, às 22 horas, novamente no Morumbi, em São Paulo. Já o Oeste enfrenta o Comercial, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.





































































































































