São Paulo 2 x 1 Guaratinguetá - Guará é valente, mas...

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Guaratinguetá foi valente. O time do interior jogou de igual para igual com o São Paulo e fez uma ótima exibição, saindo na frente do placar e segurando o todo poderoso do Morumbi. No entanto, levou a virada, e perdeu de 2 a 1 em jogo realizado nesta quinta-feira à noite, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista.

Agora, o Tricolor completou 27 partidas sem perder desde o ano passado. Mesmo assim, continua em segundo lugar no Paulistão com 31 pontos ganhos, um a menos que o Santos, que venceu o Rio Branco por 3 a 0 também nesta quinta-feira à noite. Já o Guaratinguetá, continua na zona da pasmaceira, com 14 pontos ganhos em décimo terceiro lugar.

O Jogo
Mesmo sem alguns titulares, poupados pelo técnico Muricy Ramalho, o São Paulo começou bem o jogo. O time da casa tomou a iniciativa e quase abriu o placar aos 11 minutos, após chute forte de Júnior, que deu trabalho para Edson Bastos, que ainda defendeu mais dois chutes do ataque Tricolor em poucos minutos.

Como quem não faz toma, o Guará conseguiu marcar seu golzinho. Aos 21 minutos, Dinei subiu mais do que a zaga Tricolor e marcou 1 a 0 para o Guará, após cobrança de escanteio.

Depois do gol, o time visitante ficou tranqüilo em campo, jogando bem e segurando o ataque do São Paulo. Edcarlos ainda carimbou a trave de Edson Bastos, mas o primeiro tempo foi mesmo do Guará: 1 a 0.

Na segunda etapa, o São Paulo continuou pressionando para empatar e virar o jogo. Na base do abafa, Souza empatou aos 18 minutos, após chute forte de fora da área, sem chances para o goleirão do Guará, que nada pôde fazer.

Com o empate, o São Paulo se empolgou ainda mais e conseguiu a virada aos 38 minutos. Souza cobrou escanteio e Marcel subiu para marcar, de cabeça, seu primeiro gol com a camisa tricolor: 2 a 1. O Guará foi valente, mas saiu derrotado do Morumbi.

Próximos Jogos
O São Paulo pega o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Já o Guará, joga contra o Rio Claro, em casa.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 08/03/2007
Árbitro: Claudinei Forati Silv a
Renda: R$ 76.478,00
Público: 6.491 pagantes (10 não pagantes)
Cartões amarelos: Aloísio, Ilsinho e Rafinha (São Paulo).
Gols: Souza, aos 18’/2T e Marcel, aos 39’/2T (cabeça) (São Paulo). Dinei, aos 20’/1T (cabeça) (Guaratinguetá)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias (Rafinha) e Edcarlos; Ilsinho, Fredson, Souza, Jorge Wagner (Marcel) e Júnior; Lenílson (Hernanes) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.

Guaratinguetá
Edson Bastos; Nelsinho (Geovane), Carlinhos, Rafael Pedro e Júnior; Tobi, Célio, Alê e Michel (Leandro); Vandinho (Caetano) e Dinei.
Técnico: Toninho Cecílio.