São Paulo 2 x 1 Atlético-PR - Tricolor vira e se afasta do Z4... até quando?

Dorival Júnior ganha uns dias de paz para trabalhar Sampa para as próximas decisões

Em um jogo dramático até o fim, o São Paulo venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, e debaixo de chuva lavou a alma no Pacaembu, em São Paulo, pelo Brasileirão.

hqdefault

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Os próximos dias serão um pouco menos turbulentos pelos lados do Morumbi. Em um jogo dramático até o fim, o São Paulo venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, e debaixo de chuva lavou a alma no Pacaembu, em São Paulo. O distanciamento do Z4 traz paz ao técnico Dorival Júnior após a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esta importante vitória, o Tricolor saltou da zona do rebaixamento para a 11.ª colocação, com 34 pontos. Apesar de ganhar muitas posições, tem apenas dois pontos a mais que o Fluminense, hoje o primeiro dentro da degola.

Em compensação, o Furacão perdeu uma ótima oportunidade de afastar os riscos de rebaixamento. Foi o quarto jogo sem vitórias – um empate e três derrotas – dos rubro-negros, que estacionaram nos 35 pontos, na décima colocação.

TOCA E… NADA!
Desde os primeiros minutos, o cenário do jogo ficou muito bem definido. O Atlético abdicou de ficar com a bola nos pés e deixou o São Paulo trocar passes. Apesar de ter o campo de ataque para trabalhar a bola, os tricolores encontraram dificuldades para a penetração.

A partida seguiu pelos minutos seguintes no mesmo ritmo: muitas trocas de passes são-paulinas, mas poucos chutes a gol. Os paulistas chegaram a ter quase 70% de posse, mas chegaram com perigo apenas aos 31 minutos. O meia Hernanes roubou bola, passou para o meia Marcos Guilherme concluir de fora da área. O goleiro Weverton rebateu, mas ninguém chegou no rebote.

0002050273350 img

O Furacão cumpriu muito bem seu papel de fechar-se na defesa e deu poucos espaços. O Sampa só conseguiu voltar a finalizar em jogadas individuais de seus jogadores mais técnicos. Aos 40 minutos, o meia Cueva disparou em velocidade em de fora da área, bateu à direita do gol. Aos 42, Hernanes fintou o marcador, mas bateu nas mãos do goleiro.

ALÍVIO NO FIM
Depois de passar quase todo o primeiro tempo na defesa, o Furacão precisou de apenas quatro minutos para surpreender no segundo. O meia Sidcley avançou pela esquerda e cruzou. O meia Felipe Gedoz cabeceou e o goleiro Sidão soltou nos pés do atacante Douglas Coutinho. Livre, ele só empurrou.

O gol obrigou o time são-paulino a lançar-se ao ataque em busca do gol. E ele veio graças a uma dobradinha gringa. O peruano Cueva deu uma bela enfiada para o argentino Pratto. Ele entrou na área pela direita e bateu cruzado, no canto direito de Weverton. Ele encerrou jejum de 11 jogos sem balançar as redes.

0002050273351 img

O gol deu novo ânimo ao clube do Morumbi, que passou a pressionar. O prêmio aconteceu aos 37 minutos, em um contragolpe mortal. Cueva ficou com a bola, após passe errado de Pavez, disparou em velocidade e deu linda assistência para o meia Maicosuel. Ele entrou na área e bateu na saída de Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 21h45, o São Paulo visita o Fluminense, no Maracanã, em São Paulo. Enquanto isso, o Atlético-PR encara o Vitória, na quinta-feira, às 20 horas, no Barradão, em Salvador.