São Paulo Athletico
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR - Tricolor sai na frente na Copa do Brasil

O time de Crespo fez uma partida dominante e bateu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1

O São Paulo está perto de confirmar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

São Paulo 2 x 1 Athletico-PR - Tricolor sai na frente ( Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR - Tricolor sai na frente ( Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O São Paulo está perto de confirmar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time do técnico Crespo fez uma partida dominante e bateu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (31), no MorumBis, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

Pablo Maia e Ferreirinha abriram vantagem para os paulistas, enquanto Viveros diminuiu para os paranaenses e recolocou o Athletico-PR na disputa.

Com o resultado conquistado pelo time misto, o São Paulo joga a segunda partida com a vantagem do empate, enquanto os adversários terão que aproveitar o apoio da torcida para vencer por dois gols de diferença.

São Paulo 2 x 1 Athletico-PR - Tricolor sai na frente ( Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)
São Paulo 2 x 1 Athletico-PR – Tricolor sai na frente ( Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC)

DEU SÃO PAULO

O Athletico começou com mais presença ofensiva e teve boa chance aos cinco minutos, quando Alan Kardec cabeceou com perigo após cruzamento de Fernando. A bola passou rente à trave de Jandrei.

Depois de tomar conta do jogo, o São Paulo abriu o placar aos 31 minutos. Após finalização travada de Marcos Antônio, Alan Franco dominou e tocou para Pablo Maia, que bateu colocado no canto para marcar um golaço no MorumBis.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Nos minutos finais da primeira etapa, o Athletico voltou a levar perigo. Aos 43, Dudu cruzou rasteiro para Alan Kardec, que finalizou direto nas mãos de Jandrei. O São Paulo respondeu já nos acréscimos. Ferreira encontrou Rodriguinho na entrada da área, que girou e finalizou para fora.

Na sequência, Ferreira fez bom lançamento de trivela para André Silva, mas o atacante não conseguiu concluir com força, facilitando a defesa de Santos.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Logo no início da segunda etapa, o Tricolor quase ampliou. Após escanteio cobrado por Rodriguinho, Arboleda subiu bem e cabeceou, mas Belezi afastou quase em cima da linha.

Aos 13 minutos, Marcos Antônio cruzou fechado pela esquerda, a bola passou por Santos, mas Ferreira não conseguiu alcançar para concluir.

O segundo paulista saiu aos 31 minutos. Rodriguinho avançou em jogada individual, driblou a marcação e cruzou para Ferreira, que chegou finalizando de forma precisa para ampliar.

Pouco depois, aos 36, Enzo Díaz acertou a trave após receber de Ferreira em jogada trabalhada. No melhor momento do São Paulo no jogo, o Athletico conseguiu descontar.

Aos 41 minutos, Viveros aproveitou cruzamento de Benavídez e finalizou de chapa para marcar o único gol da equipe visitante.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times se enfrentam novamente na quinta-feira (6), ás 19h30, na Arena da Baixada. Antes, o São Paulo joga contra o Internacional, no domingo (3), ás 20h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Na Série B, o Athletico-PR também joga no domingo (3), ás 18h30, diante do Paysandu, também na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
2 1
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
31/07/2025
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Maira Mastella Moreira (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase VAR:
Wagner Reway (SC)
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Wendell e Cédric
Athletico-PR: Belezi e Odair Hellmann
Fase GOLS:
São Paulo: Pablo Maia 31’1T e Ferreirinha 31’2T
Athletico-PR: Viveros 41’2T
Fase Público:
42.012 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.944.658,00
Fase Estádio:
Morumbis
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: