São Paulo 2 x 0 Palmeiras - Tricolor segue na briga pelo título e tabu contra Verdão continua intacto

O Alviverde não vence o rival no Estádio do Morumbi desde 2002 pelo Rio-São Paulo

O Alviverde não vence o rival no Estádio do Morumbi desde 2002 pelo Rio-São Paulo

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O São Paulo segue à caça do líder Cruzeiro e pode seguir sonhando com o título no Campeonato Brasileiro, graças a vitória no clássico diante do Palmeiras pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio do Morumbi, pela 34ª rodada. Os gols foram marcados por Luis Fabiano e pelo zagueiro Rafael Toloi.

Rogério Ceni passou em branco, mas, caso realmente encerre sua carreira, terminará com uma vitória no último clássico contra o Palmeiras, sua principal vítima. O São Paulo, que está na briga ainda pelo título da Copa Sul-Americana, já soma sete jogos de invencibilidade é o segundo colocado com 66 pontos, a quatro do líder Cruzeiro.

hqdefault

O Palmeiras, por sua vez, não consegue vencer o São Paulo no Estádio do Morumbi desde 2002, com direito a show do meia Alex, pelo Rio-São Paulo. Desde então foram 20 jogos, com 13 vitórias do Tricolor e sete empates.

Na tabela de classificação, o Verdão volta a encostar na zona de rebaixamento. O Palmeiras, que soma duas derrotas seguidas, é o 14º colocado com 39 pontos, apenas a três da Chapecoense, primeiro integrante do descenso. A vitória contra o Sport na abertura da Arena passa a ser obrigação ao time de Dorival Júnior, que não impediu que o Alviverde terminasse o Brasileirão sem vencer um clássico sequer.

LUIS FABIANO!
Sem Valdívia, Palmeiras foi refém de um homem de criação. O Verdão sofreu para chegar com perigo ao gol de Rogério Ceni. O São Paulo deu campo do adversário, mas foi fatal quando chegava ao ataque. A primeira boa chance de gol, porém, foi do Alviverde. Aos 16 minutos, Felipe Menezes cobrou falta, Tobio desviou, mas mandou para a linha de fundo.

O São Paulo respondeu no minuto seguinte. Michel Bastos fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou na cabeça de Alan Kardec. O artilheiro testou firme para grande defesa de Fernando Prass, que foi buscar no ângulo. O lateral, inclusive, vinha sendo a principal referência do Tricolor na partida. Além de atuar mais ofensivamente, o jogador abusou das jogadas de efeito. Em um dos lances, chapelou dois jogadores do rival.

Luis Fabiano marcou o primeiro gol do São Paulo contra Palmeiras

Luis Fabiano marcou o primeiro gol do São Paulo contra Palmeiras

O Palmeiras se segurava, mas acabou sofrendo o gol aos 21 minutos. Hudson avançou pela direita e cruzou. Luis Fabiano chutou de primeira e colocou no canto esquerdo de Fernando Prass. Após abrir vantagem, o São Paulo recuou e o Palmeiras tentou aproveitar a posse de bola para empatar. Aos 37, Juninho lançou, Henrique apareceu nas costas de Edson Silva e só desviou. A bola caprichosamente bateu na canela de Ceni.

O Verdão até que esboçou uma reação, mas poderia ter ficado em situação ainda mais delicada se não fosse a falta de pontaria de Alan Kardec. Após erro grotesco da defesa do Palmeiras, o artilheiro ficou com a bola e mesmo desequilibrado conseguiu chutar. Fernando Prass pulou, mas a bola foi para fora.

TRICOLOR DEFINIU!
Dorival Júnior voltou com o mesmo time para a segunda etapa, mas não demorou para mexer. Logo aos seis minutos, tirou o volante Wesley e colocou Mazinho. A substituição logo fez efeito. O Palmeiras saiu para pressão, porém, abusava das jogadas de “chuveirinho”. Bem postada, a defesa do São Paulo não dava espaço para os avanços finais, enquanto que o Alviverde viu seu treinador ser expulso por reclamar da arbitragem.

0002050043627 img

A segunda etapa caiu muito de produção. Satisfeito com o resultado, o São Paulo pouco fez para chegar ao ataque. O Palmeiras, por sua vez, até tentava, mas o time não demonstrava nenhum lance de criatividade e era facilmente marcado, tanto é que a bola não chegava para o artilheiro Henrique.

O São Paulo chegou pela primeira vez ao ataque aos 33 minutos e novamente não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, Edson Silva desviou e a bola sobrou para Rafael Toloi, que, dentro da área, mandou para o fundo das redes. Para o Palmeiras, só restou torcer para o tempo passar e a partida acabar. Sorte do Verdão, que poderá contar com Valdívia na abertura da Arena.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima partida, o Palmeiras enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 22h, na abertura da Arena Palmeiras, em São Paulo. Já o São Paulo faz o clássico contra o Santos no dia 23 de novembro, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo do Tricolor será pela 36ª rodada, já que antecipou a partida contra o Internacional, pela 35ª, e ficou no empate por 1 a 1.