São Paulo 2 x 0 Goiás - Vitória para seguir a vida

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O São Paulo entrou no campo do Morumbi, neste sábado, tentado esquecer a eliminação da Taça Libertadores para o Grêmio. E deu o primeiro passo para deixar o passado de lado e seguir a vida: com tranqüilidade, venceu o Goiás, por 2 a 0, na estréia do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com a punição da CBF, o São Paulo atuou com portões fechados. Jogando sem a pressão da torcida, que está chateada com o futebol demonstrado pelo time, a equipe do técnico Muricy Ramalho fez o necessário para conquistar os primeiros três pontos na competição, e eles vieram graças aos gols de Jorge Wagner e Rogério Ceni, de pênalti. O Goiás também não mostrou nenhum poder de reação e facilitou a vitória são-paulina. Nesta segunda-feira, o técnico Paulo Bonamigo assume o Goiás.

Tranqüilo
Nem parecia que o São Paulo acabara de sofrer uma eliminação tão dura, como foi a da Taça Libertadores. O Tricolor entrou com personalidade, mas sabendo da necessidade da vitória, mesmo sem a presença da torcida.

Bastante modificado, o time paulista pareceu mais leve e voltou a atuar da forma como o consagrou nos últimos anos: com três zagueiros e marcando no campo do adversário. E foi em uma roubada de bola e com um jogador que ganhou uma chance de Muricy Ramalho que o São Paulo chegou ao primeiro gol.

O meia Jorge Wagner pegou sobra e da intermediária arriscou de primeira. Do pé do jogador saiu um foguete, que passou pelo goleiro Harlei e estufou as redes, aos 16 minutos. Após o gol, o Tricolor administrou o jogo e chegava com freqüência ao gol do Goiás.

O segundo gol veio depois de Dagoberto receber cruzamento de Hugo, bater para a defesa de Harlei, pegar o rebote e sofrer o pênalti, convertido por Rogério Ceni, aos 35 minutos. O goleiro voltou a marcar depois de muito tempo.

Administrando
Com o resultado praticamente garantido, o São Paulo apenas administrou a vantagem, mas o Goiás chegou a ameaçar por duas vezes no início da segunda etapa. Fabiano Oliveira, dentro da área, e Paulo Baier, de fora da área, arriscaram chutes defendidos por Rogério Ceni.

Antes desses dois chutes, o Tricolor levou perigo com o volante Hernanes. Ambidestro, o jogador puxou para a perna esquerda e de longe bateu forte. A bola fez um efeito e foi para fora.

O lance mais perigoso da etapa final aconteceu aos 30 minutos e foi do São Paulo. Dagoberto mostrou grande visão de jogo e deixou Hugo na cara do gol. Afoito, o meia pegou de primeira e facilitou a ainda que difícil defesa de Harlei.

Próximos jogos
No próximo domingo, o São Paulo pega o Náutico, em Recife, às 18h10. No mesmo dia, só que às 16 horas, o Goiás estréia no Serra Dourada, contra o Flamengo.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 0 Goiás

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 12/05/2007
Árbitro: Alicio Pena Júnior-RJ
Renda e público: portões fechados
Cartão Amarelo: Jorge Wagner, Dagoberto, Hernanes (São Paulo); Leonardo, Paulo Baier, André Leone (Goiás)
Gols: Jorge Wagner, aos 16’/1T, Rogério Ceni, aos 35’/1T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges (Aloísio) e Dagoberto (Souza).
Técnico: Muricy Ramalho

Goiás
Harlei; Paulo Baier (Felipe), Cléber, Leonardo, André Leone e Diego (Danilo Portugual); Cléber Gaúcho, Romerito e Petkovic; Fabrício Carvalho (Wendell) e Fabiano Oliveira.
Técnico: Wanderley Filho