São Paulo 2 x 0 Cruzeiro - Cuidado, o bicampeão vem aí!
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Mesmo sem empolgar, o São Paulo segue no encalço dos líderes do Brasileirão e neste domingo à tarde entrou definitivamente na briga pelo título. Pela 27ª rodada da competição, o atual bicampeão fez 2 a 0 no Cruzeiro, no Estádio do Morumbi, em São Paul, e bateu mais um concorrente direto.
Invicto há sete partidas, o Sampa chegou aos 46 pontos, porém, ainda não entrou na zona de classificação à Libertadores. Segue na quinta colocação, pois tem uma vitória a menos que o Flamengo (12 contra 13) e duas a menos que o Cruzeiro, terceiro, que também têm 46 pontos.
O São Paulo, que completou o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols, não mostrou em nenhum momento um futebol vistoso para os mais de 20 mil torcedores que compareceram ao Morumbi, mas defendeu bem e mesmo com dificuldades na criação buscou constantemente o gol do Cruzeiro. A recompensa veio somente no final da segunda etapa. André Dias abriu o placar, aos 35 minutos, e Jancarlos, de falta, definiu a vitória.
O jogo
O começo da partida não foi dos mais empolgantes. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 18 minutos, quando Hernanes cobrou falta perigosa da entrada da área. Fábio espalmou para escanteio.
Mas a resposta veio logo na seqüência. Joilson afastou mal e a bola caiu nos pés de Ramirez, que bateu com perigo. Bosco, que substituía Rogério Ceni, lesionado, caiu e espalmou.
Depois disso, o São Paulo só voltou a assustar aos 36 minutos, em um lance de bola parada. Jorge Wagner cobrou falta da esquerda e Rodrigo, de cabeça, mandou para fora. As melhores oportunidades estavam guardadas para o segundo tempo.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Jorge Wagner, sempre ele, cruzou, Fábio saiu mal e o zagueiro quase marcou contra. Aos cinco minutos, foi a vez do Cruzeiro chegar com perigo.
Guilherme dominou na entrada da área e bateu por cobertura. O chute, que resvalou no travessão, assustou o goleiro Bosco. Aos 21 minutos, foi a vez do goleiro Fábio torcer para a bola não entrar.
Hugo tocou para Borges, que fez o pivô e ajeitou para Jorge Wagner. O ala bateu cruzado, o goleiro Fábio não alcançou, mas Dagoberto, mesmo de carrinho, não conseguiu completar para o gol. Mas aos 35 minutos não teve jeito.
Jorge Wagner cobrou escanteio venenoso da direita e André Dias, na pequena área, onde a bola é do goleiro, subiu sozinho para fuzilar Fábio de cabeça e abrir o placar para o Tricolor. E quase que Joilson ampliou aos 39 minutos. Ele tentou cruzar, mas a bola ganhou direção diferente e por pouco não caiu dentro do gol.
Mas ainda teve tempo de o São Paulo fazer mais um. Aos 48 minutos, Jancarlos, que entrara há pouco no lugar do volante Zé Luís, cobrou falta com perfeição e fechou o placar.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no sábado, quando encara o Ipatinga, fora de casa. O Cruzeiro, por sua vez, joga na quinta, contra o Sport, no Mineirão.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2008, domingo
Público: 20.688 pagantes
Renda: R$ 275.709,73
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Gols: André Dias, aos 35’/2T e Jancarlos, aos 48’/2T (São Paulo)
Cartões amarelos: Fabrício e Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Dagoberto (São Paulo)
São Paulo
Bosco; Zé Luis (Jancarlos), André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; André Lima (Borges) e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho
Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Gérson Magrão), Thiago Heleno, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Ramires (Elicarlos) e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro (Maurinho).
Técnico: Adilson Batista





































































































































