São Paulo 1 x 4 São Caetano - Show do primeiro finalista!
São Paulo, SP, 21 (AFI) – O São Caetano calou o Morumbi. Mesmo jogando contra um estádio lotado, o Azulão foi simplesmente perfeito, jogando um primeiro tempo regular e um futebol impecável na segunda etapa. O time do ABC Paulista fez 4 a 1 no São Paulo, em jogo realizado neste sábado, realizando um verdadeiro “Morumbaço”.
O São Caetano é o primeiro finalista do Campeonato Paulista, esperando agora o vencedor do confronto entre Santos e Bragantino, que jogam neste domingo, também no Morumbi. Será que vem outra surpresa? Este jogo teve também o show de transmissão da Rádio Futebol Interior , com naração de Jarbas Duarte e comentários de Luciano Luiz.
O São Paulo entrou em campo com a vantagem do empate, saiu na frente do placar, com um bom primeiro tempo, mas levou um verdadeiro sapeca iá iá no segundo tempo, sendo nocauteado pelo Azulão.
Só para se ter uma idéia da façanha do São Caetano, o São Paulo não perdia no Morumbi há oito meses.
Essa é a segunda final de Paulistão da história do time de Dorival Júnior. O São Caetano busca o segundo título, pois foi campeão em 2004.
O Jogo
Os dois times começaram o jogo na correria, buscando o ataque e tentando o gol. O São Caetano era mais cauteloso, jogando retrancado, só saindo nos contra-ataques. Com isso, o São Paulo não conseguia penetrar na forte zaga do Azulão, tendo que se pautar no ataque pelos chutes de fora da área.
No primeira primeira chance clara, aos 10 minutos, Rogério Ceni quase marcou. Ele cobrou falta com perfeição, mas a bola, caprichosa, bateu no travessão, arrancando o famoso “uhhhhhh” dos torcedores.
Se na primeira não deu, na segunda o Tricolor conseguiu marcar. Aos 22 minutos, Jadílson e Ilsinho fizeram boa jogada no ataque. Eles se enrolaram inicialmente, mas o lateral-direito ficou com a bola, dominando, levantando a cabeça e mandando um verdadeiro pombo sem asa, no ângulo de Luiz.
Depois do gol, o São Paulo permaneceu melhor em campo, enquanto o São Caetano manteve a retranca, mesmo perdendo.
Em um lance casual, o Azulão empatou o jogo. O São Paulo errou na saída de bola e Canindé foi lançado na esquerda. Ele caminhou com a bola e deu um toquinho para dentro da área. Luiz Henrique só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Morumbaço!
Se no primeiro tempo o Azulão pouco jogou, na segunda etapa o time de Dorival Júnior foi simplesmente perfeito.
Jogando com sabedoria, explorando os erros do São Paulo, o time do ABC marcou dois gols relâmpago.
Aos oito minutos, Paulo Sérgio cruzou na área. A zaga são-paulina falhou feio e Thiago mergulhou para marcar de cabeça. Gol legal, não houve impedimento.
Atordoado por levar o gol, o Tricolor falhou novamente e o São Caetano não perdoou. Aos nove minutos, a bola foi lançada na área e estava fácil para André Dias dominar. No entanto, o zagueiro apanhou da pelota e perdeu a disputa para Glaydson, que lhe deu um chapéu e fuzilou Rogério Ceni: 3 a 1 para a alegria da pequena torcida do São Caetano presente ao Morumbi.
Totalmente morto após levar o terceiro gol, o São Paulo não esboçou sequer uma reação, mesmo com as desesperadas substituições de Muricy Ramalho, que sacou André Dias e colocou o atacante Borges.
Mesmo com vários atacantes em campo, o Tricolor não conseguiu empatar. Para piorar, o show do time azul continuou dando show em campo. Aos 25 minutos, Somália deu um passe milimétrico para Douglas, que driblou Rogério Ceni e fechou a conta: 4 a 1.
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 4 São Caetano
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi, São Paulo-SP)
Data: 21/04/2007
Público: 44.534 pagantes
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões amarelos: Souza, Miranda e Aloísio (São Paulo). Marabá, Glaydson, Canindé e Douglas (São Caetano)
Cartão vermelho: Josué (São Paulo)
Gols: Ilsinho, aos 22’/1T (São Paulo). Luiz Henrique, aos 37’/1T; Thiago, aos 8’/2T; Glaydson, aos 9’/2T e Douglas, aos 25’/2T (São Caetano)
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias (Borges); Ilsinho, Josué, Souza, Hugo (Jorge Wagner) e Jadílson (Júnior); Leandro e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.
São Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho (Gallardo); Luís Alberto, Glaydson, Canindé e Douglas; Luiz Henrique (Marcelinho) e Somália (Marabá).
Técnico: Dorival Júnior.





































































































































