São Paulo 1 x 1 XV de Piracicaba - Empate deixa tudo igual no Grupo 4

Com gols ainda no primeiro tempo o jogo terminou empatado, mantendo a briga pela classificação em aberto

O São Paulo até saiu na frente no placar, mas não conseguiu vencer o XV de Piracicaba na Arena Barueri, região da Grande São Paulo, na 5ª e penúltima rodada da segunda fase

0002050272834 img

Barueri, SP, 11 (AFI) – O São Paulo até saiu na frente no placar, mas não conseguiu vencer o XV de Piracicaba na Arena Barueri, região da Grande São Paulo, na 5ª e penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista. Com gols de Gabriel Rodrigues e Rafael Gomes ainda no primeiro tempo o jogo terminou 1 a 1, mantendo a briga pela classificação à próxima fase ainda em aberto no Grupo 4, com Linense e Portuguesa correndo por fora.

O empate levou o São Paulo para cinco pontos, empatado com Linense e Portuguesa que ainda se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Já o XV de Piracicaba garante pelo menos provisoriamente a liderança, com oito pontos.

Gabriel comemora gol do são Paulo em cima do XV. Foto: Afonso Pastore - saopaulofc.net

Gabriel comemora gol do são Paulo em cima do XV. Foto: Afonso Pastore – saopaulofc.net

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa foi o XV de Piracicaba quem começou o jogo com uma postura mais ofensiva, se arriscando mais no campo de ataque. Aos 13 minutos, em uma bate e rebate na grande área, a bola sobrou para Bruno Formigoni na meia lua e o meia emendou um lindo chute, que trouxe trabalho ao goleiro Lucas Perri. Ele conseguiu espalmar para o meio e Tito tentou uma bicicleta, mas jogou para fora.

Em resposta, no lance seguinte, Gabriel Rodrigues tentou uma jogada individual pela direita e acabou derrubado pela marcação. Na cobrança de falta a bola foi na camisa do próprio camisa nove, que testou no cantinho de Mateus Pasinato e abriu o placar em Barueri.

À frente no placar o São Paulo passou a tocar a bola, tentando esfriar o jogo e principalmente o ânimo do adversário, que até então vinha muito bem na partida.

Sãopaulinos comemoram bastante o gol no Morumbi, mas continuam ameaçados. Foto: Afonso pastore.

Sãopaulinos comemoram bastante o gol no Morumbi, mas continuam ameaçados. Foto: Afonso pastore.

EMPATE NO FINAL
Na única jogada que trouxe perigo o XV de Piracicaba balançou as redes. Em uma troca de passes no meio campo, a bola caiu nos pés de Tito, que acionou Danilo Melega na ponta direita. Ele chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Rafael Gomes, que se antecipou a marcação e bateu no cantinho de Lucas Perri para empatar o jogo aos 33 minutos ainda do primeiro tempo.

Durante toda a segunda etapa os dois times não conseguiram reproduzir a mesma intensidade da primeira parte do jogo. Com uma marcação muito mais firme no meio de campo, o São Paulo fechou os espaços do adversário, que tinha dificuldade para progredir em velocidade.

O XV de Piracicaba, por outro lado, tentava roubar a bola ainda no campo de ataque para pegar um sistema defensivo desorganizado.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, às 10 horas, o São Paulo enfrenta a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, pela 6ª e última rodada desta segunda fase da Copa Paulista. Já o XV de Piracicaba recebe o Linense no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.