São Paulo 1 x 1 Figueirense - Tricolor garante vaga na unha
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Foi no sufoco, mas o São Paulo conseguiu a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O time paulista ficou no empate por 1 a 1 com o Figueirense, nesta quinta-feira à noite, no estádio do Morumbi, no jogo de volta da primeira fase da competição continental.
O Tricolor ficou com a vaga pelos dois gols marcados fora de casa, no empate por 2 a 2 no jogo de ida, disputado na semana passada, em Florianópolis. Agora, o São Paulo enfrenta o Boca Juniors, no início da fase internacional da Copa Sul-Americana.
O Jogo
Os dois times, cientes da necessidade da vitória para não passar nervoso para garantir a vaga, saíram para o ataque, tentando marcar o gol logo no começo do jogo.
No entanto, não foi o que aconteceu. O Tricolor dominou parte do primeiro tempo, sendo alcançado pelo Figueira, que acertou seu time durante o primeiro tempo e jogou de igual para igual com o time da casa.
A torcida do São Paulo não gostava do nível do jogo, apesar da vontade dos times. Mesmo com o Tricolor ficando com a vaga, surgiram algumas vaias.
Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 11 minutos, o time visitante saiu na frente. Souza tentou mandar um bicão para o ataque, mas a bola explodiu em Edcarlos. A pelota sobrou para Jean Carlos, que tocou na saída do goleiro adversário: 1 a 0.
Perdendo a vaga, o Tricolor dependeu de um lance esporádico para ficar empatado no placar. Aos 34 minutos, Rogério Ceni lançou para o ataque. Aloísio escorou e Borges saiu na frente do goleiro, para mandar a bola para o gol e garantir a vaga são-paulina.
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 1 Figueirense
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 23/08/2007
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Renda: R$ 59.430,00
Público: 4.851 pagantes
Cartões amarelos: Richarlyson (São Paulo) e Edson (Figueirense)
Gols: Borges, aos 34’/2T (São Paulo). Jean Carlos, aos 11’/2T (Figueirense)
São Paulo
Rogério Ceni; Edcarlos (Júnior), Breno e André Dias; Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorge Wagner (Borges); Dagoberto (Diego Tardelli) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.
Figueirense
Wilson; Edson (Fernandes), Felipe Santana e Chicão; Ruy, Carlinhos, Peter, Asprilla e André Santos; Jean Carlos (César Prates) e Otacílio Neto (Léo).
Técnico: Mário Sérgio.





































































































































