São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP - Nada de novo na estreia de Crespo...

Tricolor perdeu diversas oportunidades e estreou com gosto amargo

Tricolor perdeu diversas oportunidades e estreou com gosto amargo

São Paulo, SP, 28 (AFI) – A estreia de Hernán Crespo no comando do São Paulo não foi lá das mais lisas. Na noite deste domingo, no Morumbi, o Tricolor foi vazado pelo 12º jogo seguido e ficou apenas no 1 a 1 contra o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Dudu abriu o placar para o time do interior, enquanto Arboleda deixou tudo igual para os tricolores.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault
Com uma estrutura bem parecida com os últimos jogos do Campeonato Brasileiro, mantendo a formação com três zagueiros e sem nenhum volante de origem, o São Paulo teve um domínio absurdo na posse de bola durante os 90 minutos, mas perdeu diversas oportunidades por conta do preciosismo no toque de bola.

Ainda em construção depois de um trágico rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez o jogo que podia, bastante recuado. Mesmo assim, encaixou um contra-ataque preciso no início do segundo tempo para abrir o placar. Na base da pressão, o Tricolor deixou tudo igual com Arboleda, em jogada aérea.

NA MESMA
A primeira formação escolhida por Crespo foi o 3-5-2, esquema que era utilizado pelo treinador no Defensa y Justicia, da Argentina, campeão da Copa Sul-Americana. Com três zagueiros, o argentino optou por um meio de campo mais leve, sem um volante de marcação, para sair com qualidade. Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes eram os responsáveis por levar o time ao ataque.

0002050532277 img
A equipe tinha posse de bola e trocava passes, mas, com pouca movimentação dos jogadores, encontrava dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Botafogo-SP. A intenção do técnico Alexandre Gallo era se defender e aproveitar o contra-ataque com Marlon, que se posicionava aberto pelo lado direito e era o único jogador que não participava da marcação.

AVALANCHE

O jeito para assustar o adversário foi arriscar de fora da área. Reinaldo quase abriu o placar, aos 10 minutos. A bola passou pelo goleiro Igor e parou na trave. Mais adiantado, atuando como ala na formação com três zagueiros, o camisa 6 teve mais uma chance, aos 16, ao pegar uma sobra da defesa e chutar na rede, só que pelo lado de fora.

Preocupado na beira do gramado pela pouca produção ofensiva, Crespo conversava com alguns jogadores, como Daniel Alves e Igor Gomes. O São Paulo ostentava 72% de posse de bola, mas não conseguia criar nenhuma chance em jogada trabalhada. A melhor oportunidade do primeiro tempo caiu no pé de Luciano, aos 39 minutos, em bola sobrada na pequena área. O atacante mandou sobre o travessão e perdeu gol incrível.

A estratégia do Botafogo-SP deu resultado logo aos dois minutos do segundo tempo. Marlon, aberto pela direita, recebeu longo lançamento de Fabão, driblou Léo e cruzou de pé esquerdo para Dudu, que entrou no intervalo, tocar de leve, superando o goleiro Tiago Volpi.

0002050532278 img
Após o gol, o jogo se tornou definitivamente ataque contra defesa. O Botafogo-SP recuou ainda mais, ficando com todos os jogadores posicionados da intermediária para trás. Sem muita alternativa, o São Paulo passou a arriscar levantamentos na área. E foi assim que chegou ao empate, aos 30 minutos. Daniel Alves recebeu na esquerda e cruzou, Pablo ajeitou e Arboleda apareceu livre para marcar de cabeça.

O São Paulo ainda chegou ao segundo gol com Pablo, aos 42 minutos, mas o lance foi anulado após consulta ao árbitro de vídeo. Salim Fende Chávez apontou impedimento de Daniel Alves na origem da jogada, com orientação de Raphael Claus na cabine do VAR. A equipe ainda criou outras chances nos minutos finais, inclusive com uma bola na trave de Galeano, mas não conseguiu virar o placar.