São Paulo 1 x 1 Botafogo - Empate justo deixa o campeão carioca fora do G4
Fogão ainda deu sorte, porque no segundo tempo São Paulo mandou três bolas nas traves de Jefferson
Mesmo na disputa das semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo manteve a base e empatou com o Botafogo, por 1 a 1, neste domingo à noite chuvosa, dentro do Morumbi, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Mesmo na disputa das semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo manteve a base e empatou com o Botafogo, por 1 a 1, neste domingo à noite chuvosa, dentro do Morumbi, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi justo, pior para o campeão carioca que continua fora do G4 – zona de classificação à Copa Libertadores.
O Botafogo está com quinto lugar, com 58 pontos, atrás de Goiás, com 59, em quarto, Grêmio e Atlético-PR, com 61 pontos cada. O Furacão é vice-líder porque tem melhor saldo de gols: 13 a 6. O líder é o Cruzeiro, já campeão, com 75 pontos. O São Paulo ocupa posição intermediária, com 50 pontos, em nono lugar, um ponto atrás do Santos e um na frente do Corinthians.
BOM COMEÇO
O São Paulo começou melhor e no ataque, sem poupar titulares. E abriu o placar logo aos três minutos, com Aloísio. Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo, Rodrigo Caio desviou de cabeça e no segundo pau apareceu Aloísio. Ele esticou a perna, a bola entrou na sua canela e entrou.

Mesmo debaixo de chuva, o tricolor ainda continuou no ataque, mas o Botafogo respondia, principalmente quando a bola passava nos pés do holandês Seedorf. O campeão carioca empatou aos 27 minutos.
Depois do levantamento para a grande área, a defesa não cortou e após um toque de cabeça de Rafael Marques para a pequena área, Elias esticou o pé e desviou ao lado de Dória. Os dois saíram comemorando.
BOLAS NA TRAVE
No começo do segundo tempo, o São Paulo adiantou a marcação e passou a explorar bem as laterais do campo. O Botafogo ficou sufocado. Aos cinco minutos, Ademilson arriscou o chute de acertou o travessão.
Aos nove minutos, aconteceu a jogada mais bonita do jogo. Após Aloísio chutar e Jefferson defender o rebote acabou nos pés de Ganso. Já dentro da área, ele fez bela jogada colocando entre as pernas de Júlio César. Depois deu um leve toque com efeito e a bola caprichosa bateu na travem correu toda a linha de gol e foi mandada para escanteio por Dória.
Aos 13 minutos, quase o São Paulo passa à frente, n uma cabeçada do zagueiro Antônio Carlos, jogando contra seu ex-time, o Botafogo. A bola de novo chocou-se no travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o São Paulo vai tentar reverter a vantagem nas semifinais da Sul-Americana diante da Ponte Preta. No Morumbi perdeu para o time de Campinas, por 3 a 1, e agora precisa vencer por 3 a 0. Se repetir o placar, a vaga na final será definida na cobrança de penalidades máximas. Uma missão difícil.
No Brasileiro, o Tricolor paulista vai sair diante do Criciúma e depois vai receber o Coritiba. Neste momento, ambos estão ameaçados pelo rebaixamento. O Botafogo vai brigar pelo G4, tendo ainda dois jogos, curiosamente conta os mesmos adversários do São Paulo. O time carioca vai sair diante do Coritiba e depois vai receber o Criciúma.





































































































































