São Paulo 1 x 0 Internacional - Tricolor vence e segue no G4

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O São Paulo vai, aos poucos, embalando no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time de Muricy Ramalho venceu o Internacional por 1 a 0, com um gol de pênalti de Rogério Ceni e foi para 17 pontos ganhos, ainda no G4 do Brasileirão, ocupando a vice-liderança.

O ataque Tricolor, mais uma vez, não foi efetivo, mas o golzinho do arqueiro são-paulino foi suficiente para vencer o Colorado, que entra numa baita crise.

O time de Alexandre Gallo, que está ameaçado de perder o cargo, está próximo da zona de rebaixamento, em décimo sexto lugar com oito pontos. Se o Flamengo vencer seu jogo nesta quarta-feira, o Inter vai para a zona da degola.

Mandrake
Os são-paulinos foram ajudados pela arbitragem, já que o pênalti sofrido por Lenílson foi mandrake. Aliás, essa é a segunda partida que o São Paulo leva os três pontos beneficiado pelo trio de arbitragem. Contra o Paraná, um pênalti inexistente também deu a vitória ao Tricolor. Os árbitros erram, mas estão favorecendo e, demais, o São Paulo.

O Jogo
O São Paulo esteve melhor em campo em quase todo o jogo, principalmente na parte ofensiva. No entanto, mais uma vez, o ataque do Tricolor não se portou bem nas finalizações.

O lance mais bonito do primeiro tempo foi de Aloísio. Aos 17 minutos, ele chapelou um zagueiro e deu um toquinho por cima do goleiro Clemer. No entanto, a bola foi para fora, castigando a ótima jogada do são-paulino.

Ainda na primeira etapa, Rogério Ceni teve uma cobrança de falta para marcar seu primeiro gol sem ser de pênalti. No entanto, o goleiro viu a bola explodir na trave, deixando o placar do primeiro tempo em branco.

Na segunda etapa, porém, Rogério Ceni teve melhor sorte. Lenílson, que entrara no segundo tempo, se jogou na área e o árbitro marcou pênalti para o Tricolor.

Na cobrança, aos 12 minutos, Rogério Ceni mandou no canto direito de Clemer, que pulou, mas não conseguiu pegar: 1 a 0 São Paulo.

Após levar o gol, o Internacional pressionou, criou algumas chances, mas pecou na finalização. Singular. A melhor delas foi de Christian, que entrou no segundo tempo. Ele aproveitou rebote de Rogério Ceni. Mas, para a infelicidade de Gallo, balançando no cargo, mandou para fora.

Próximos Jogos
O São Paulo pega o Flamengo, sábado, às 18h10, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Internacional tenta a reabilitação diante do Figueirense, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 0 Internacional

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi, São Paulo-SP)
Data: 03/07/2007
Renda: R$ 142.782,00
Público: 11.423 pagantes
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Cartões amarelos: Hernanes e Miranda (São Paulo). Clemer, Magal, Edinho e Alex (Internacional)
Gols: Rogério Ceni (pênalti), aos 12’/2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Leandro (Souza) e Jorge Wagner; Aloísio (Lenílson) e Dagoberto (Hugo).
Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional
Clemer; Índio (Élder Granja), Marcão e Sidnei; Ceará (Luciano Henrique), Edinho, Magal, Pinga e Alex; Iarley e Adriano (Christian)
Técnico: Alexandre Gallo.