São Paulo Flamengo
São Paulo 0 x 4 Flamengo - Com gol aos 24s, Mengo massacra ex-técnico e fica a oito pontos do líder!

Fantasma da degola volta assombrar o Tricolor

Flamengo goleou e chegou à vice-liderança, a oito do líder

flamengo1
Goleada no Morumbi. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Flamengo humilhou o São Paulo diante da sua torcida – 47.855 espectadores – ao meter 4 a 0 no Morumbi, na tarde deste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O show começou com 24 segundos. Gabigol, Bruno Henrique e Michael (2) foram para as redes. Michael, aliás, assumiu a artilharia isolada com 13 gols.

A vitória maiúscula contra o ex-técnico Rogério Ceni deixou o Mengo na vice-liderança com 60 pontos, a oito do líder Atlético-MG. O São Paulo, por outro lado, viu o fantasma do rebaixamento atacar de novo. O Tricolor parou na 15ª posição com 38 pontos, a cinco da degola.

CANTA, TORCIDA!
No intervalo, a torcida do Flamengo provocou: “Arerê, São Paulo vai jogar a Série B”.

Os tricolores preferiram apoiar: “Porque o São Paulo é sentimento e jamais acabará”.

No fim do jogo, os rubro-negros ironizaram e cantaram o nome de Tiago Volpi, enquanto os tricolores xingaram o goleiro.

AVASSALADOR!
No reencontro com Rogério Ceni, o Flamengo foi arrasador. Antes da primeira volta no ponteiro, aos 24 segundos, o clube carioca abriu o marcador. Na saída de bola, o Flamengo fez pressão e forçou o erro de Liziero. Andreas recuperou a bola e mandou para Bruno Henrique. Ele tocou para Gabigol, que só teve o trabalho de bater na saída de Tiago Volpi.

O São Paulo se assustou e tomou mais um. Aos 3 minutos, Michael passou por Diego e achou Bruno Henrique que só escorou para as redes. Para piorar, o São Paulo teve o atacante Calleri expulso aos 9 minutos. Ele deu uma entrada violenta em David Luiz e Leandro Pedro Vuaden deu o vermelho após consultar o VAR.

Antes do intervalo, o Mengo ainda fez 3 a 0. Aos 41 minutos, Michael gingou na frente de Gabriel e bateu na gaveta. Sem chances para Volpi. Antes do intervalo, Reinaldo ainda foi tirar satisfação com Michael por conta de domínio de letra.

QUEM PARA?
No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo. Aos 9 minutos, Michael limpou e bateu colocado, exigindo grande defesa de Tiago Volpi. No lance seguinte, Bruno Henrique roubou a bola de Igor Gomes e cruzou para Michael completar para as redes e se isolar na artilharia com 13 gols.

Michael deixou para trás Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético Mineiro), ambos com 12 gols. Esse foi o 18º gol de Michael em 2021, sendo o 15º sob o comando de Renato Gaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 33ª rodada, o São Paulo fará o clássico paulista contra o Palmeiras na quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, na capital paulista. No mesmo dia, mas às 21h30, o Flamengo receberá o Corinthians no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
0 4
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª
Fase Data:
14/11/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Shaylon
Flamego: Matheuzinho
Fase Cartões Vermelhos:
São Paulo: Calleri
Fase GOLS:
Flamengo: Gabigol 1’/1T, Bruno Henrique 3’/1T, Michael 41’/1T e 9’/2T
Fase Público:
47.855
Fase Renda:
R$ 2.742.156,00
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: