São Paulo 0 x 1 Atlético-MG - Galo faz a festa no Morumbi

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Mais uma vez jogando um futebol abaixo da média aceitável para o atual campeão brasileiro, o São Paulo não foi páreo para o Atlético Mineiro e perdeu por 1 a 0, em jogo disputado neste domingo à noite, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.

O resultado deixa o São Paulo longe dos líderes, com sete pontos ganhos, em nono lugar. Já o Galo, sobe para oito pontos, em oitavo lugar.

O São Paulo voltou a mostrar problemas crônicos no setor ofensivo, completando o terceiro jogo sem marcar gols no Brasileirão. O time do Morumbi tem o pior ataque da competição com apenas três tentos marcados. No final do jogo, a torcida pediu a cabeça de Muricy Ramalho, que já balança no cargo, após o péssimo início de Brasileirão do Tricolor.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, ancorada por Luciano Luiz.

0 a 0
O primeiro tempo foi ruim, com baixo nível técnico, e poucas, mas muito poucas chances de gol criadas pelas duas equipes. Aliás, o Atlético Mineiro só chegou com perigo em cobrança de falta de Lima, logo aos dois minutos do primeiro tempo, que assustou Rogério Ceni.

Depois desse lance, o Galo foi pouco ao ataque. O Tricolor, ainda sem criatividade ofensiva, dependia de Jorge Wagner, mais uma vez improvisado na lateral-esquerda, para armar as jogadas. Eram dele os melhores passes.

O São Paulo pouco chegou na área do Galo, mandando chutes de fora, todos defendidos tranqüilamente pelo bom goleiro Diego. Com isso, o placar sem gols permaneceu.

Galo leva
No segundo tempo, os dois times voltaram mais acordados, talvez pela bronca que levaram dos técnicos nos vestiários do Morumbi. Com isso, as chances começaram a aparecer.

A primeira foi do Atlético Mineiro, aos 11 minutos, após cabeceada de Galvão, que foi defendida sem querer por Rogério Ceni. O São Paulo respondeu em seguida, meio sem querer. Jorge Wagner cobrou escanteio e a bola foi direto para o gol. O goleiro Diego se esforçou e tirou para nova cobrança.

O Tricolor continuou atacando até a expulsão de Leandro, aos 26 minutos. Com um jogador a menos, o time da casa passou a ser dominado pelo Galo, que conseguia tocar bem a bola e chegar com perigo ao ataque.

Com isso, aos 36 minutos, o time visitante conseguiu o gol da vitória. Marcos cruzou para a área, Rafael Miranda desviou e Paulo Henrique, sozinho, fez o único gol do jogo, selando a vitória atleticana.

Próximos Jogos
O São Paulo volta a jogar no Morumbi, diante do Botafogo, domingo, às 16 horas. Já o Atlético, pega o Figueirense, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

São Paulo 0 x 1 Atlético-MG

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Público: 22.996 pessoas
Renda: R$ 228.032,00
Cartões amarelos: Edcarlos, André Dias e Leandro (São Paulo). Thiago Feltri, Lima, Bilu, Paulo Henrique, Marcinho e Danilinho (Atlético)
Gol: Paulo Henrique, aos 36’/2T (Atlético)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Edcarlos; Ilsinho (Lenílson), Josué, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Marcel (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético
Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu,
Danilinho (Vanderlei) e Marcinho; Éder Luis (Tchô) e Galvão (Paulo Henrique).
Técnico: Zetti.