São Paulo 0 x 1 Athletico-PR – No final, Marcelo Cirino marca e derruba o São Paulo
Atacante do Furacão fez aos 44 do segundo tempo e garantiu a vitória no Morumbi
Atacante do Furacão fez aos 44 do segundo tempo e garantiu a vitória no Morumbi
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Athletico-PR bateu o São Paulo neste domingo por 1 a 0 no Morumbi. A partida foi válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Cirino.
O público foi pequeno no Morumbi. Cerca de 13.795 acompanharam a partida. Foi a segunda derrota consecutiva do São Paulo em casa – na rodada passada o time tinha sido derrotado para Fluminense. Após a partida, a torcida são-paulina ecoou uma sonora vaia protestando contra os jogadores.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Com a derrota, o São Paulo estaciona nos 52 pontos, na quinta colocação, perde a oportunidade de ultrapassar o Grêmio e termina a rodada fora do G4, zona de classificação que garante uma vaga diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores.
O Athletico-PR, que completou sete jogos invictos, chegou aos 50 pontos, na sexta colocação, mas já tem vaga garantida na competição continental por ter faturado o título da Copa do Brasil nesta temporada. Essa também foi a oitava derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro, sendo a terceira sofrida no Morumbi. O time do Paraná chega ao 14º triunfo na competição, e o quinto como visitante.
RÁDIO FI COM NOVA ESTAÇÃO FM
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior-Rádio FI- transmitiu este grande duelo ao vivo em parceria com a Rádio Nova Estação FM.
A narração foi de Roberto Andrade, comentários de Rafael Prado, reportagens de Adyel Marrichi e Fernando Morales. A ancoragem foi do experiente Célio Mendes.
O JOGO
O São Paulo criou as melhores chances no primeiro tempo e chegou pelo menos três vezes com perigo, mas parou todas elas em defesas do goleiro Santos. O Athletico-PR apostou em jogar na base do contra-ataque.
A primeira chance criada aconteceu aos sete minutos. Reinaldo chutou de fora da área, a bola desvia em Bambu e o goleiro Santos faz excelente defesa. O Furacão respondeu dois minutos depois em um contra-ataque, mas Tiago Volpi conseguiu antecipar Marcelo Cirino e salvou o São Paulo.
Aos 21 minutos, o São Paulo desperdiçou sua melhor chance. Após Santos sair jogando errado, Vitor Bueno deixa Pablo na cara do gol, mas o atacante parou na defesa do goleiro adversário.
Aos 34, foi a vez de Antony não conseguir passar pelo goleiro. Ele recebeu de Igor Gomes e da entrada da área bateu para o goleiro defender. Aos 42, o Athletico teve ótima chance com Marcelo Cirino, mas Volpi defendeu. No rebote, Arboleda tirou.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, as duas equipes produziram pouco. O São Paulo apostava em jogadas pelas laterais com o veloz Antony. Aos 12 minutos, o atacante cortou para a esquerda e bateu colocado para Santos defender.
A melhor chance do Athletico no jogo surgiu aos 21 minutos. Rony tocou para Nikão que passou para Lucho González chegar batendo. A bola foi para fora.
O São Paulo teve a grande oportunidade para abrir o marcador aos 26. Reinaldo cruza forte na área, Santos dá o rebote e Gabriel Sara chega dividindo. A bola passou muito perto da trave.
O gol do Athletico saiu aos 44 do segundo tempo. Marcelo Cirino chuta forte de fora da área, a bola pinga na frente de Tiago Volpi, que falhou, e entrou.
PRÓXIMOS JOGOS
São Paulo joga no sábado diante do Santos, na Vila Belmiro. No domingo, o Athletico-Pr encara o Botafogo, na Arena da Baixada, às 16h.






































































































































