São Paulo 0 x 0 Grêmio - VAR suspeito dá as caras no frio Morumbi!
VAR se omitiu em lances que Reinaldo deveria ter sido expulso e que o mesmo jogador teria feito pênalti
VAR se omitiu em lances que Reinaldo deveria ter sido expulso e que o mesmo jogador teria feito pênalti
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Só foi o São Paulo reclamar para o VAR mudar de lado. Em jogo com dois lances polêmicos, os tricolores São Paulo e Grêmio empataram sem gols na fria noite deste sábado no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, comentarista da SporTV, Reinaldo, do São Paulo, deveria ter sido expulso em falta em cima de Pepê ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o mesmo jogador cometeu pênalti em Geromel.
Em ambos os lances, o VAR – o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha – “foi tomar um café” e se omitiu na arbitragem do catarinense Rafael Traci, da Fifa.
VEJA OS LANCES DO MORUMBI


COINCIDÊNCIAS
Tudo isso na semana que em Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, admitiu que o VAR errou contra o São Paulo ao anular o gol de Luciano no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG.
O resultado deste sábado manteve os paulistas na quarta colocação com 27 pontos, a quatro dos primeiros colocados. Já o grêmio está em décimo com 21.
TEMPO FRIO, JOGO MORNO!
No frio Morumbi, São Paulo e Grêmio fizeram um primeiro tempo morno. O São Paulo, aliás, nem apareceu em campo. Os gaúchos, acostumados à temperatura até jogaram melhor, mas nada que enchesse os olhos.
Aos 6 minutos, lance polêmico. Pepê avançou em velocidade e foi derrubado por Reinaldo. O gremista caiu dentro da área, mesmo sendo tocado fora. O árbitro Rafael Traci, porém, não marcou nada e nem deu cartão para o jogador do clube paulista.

Aos 25 minutos, Pepê recebeu de Isaque e bateu firme. A bola desviou na zaga e caiu rente ao travessão. Aos 45 minutos, Alisson tocou para Maicon que bateu tirando da zaga e viu a bola raspar a trave.
SÃO PAULO ACORDA!
O São Paulo acordou no segundo tempo e assustou logo no primeiro minuto. Igor Gomes avançou sem ser importunado e mandou um petardo. Vanderlei precisou trabalhar e espalmou.
A resposta gremista veio aos 5 minutos. Kannemann recebeu toque de Geromel e bateu para o gol. A bola raspou a trave. No lance, os tricolores pediram pênalti de Reinaldo na disputa com o zagueiro. O jogo seguiu fraco, sem chances e sem gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo, por conta da Copa do Brasil e de uma possível vaga na Copa Sul-americana, teve seu jogo contra o Botafogo pela 18ª rodada adiada. O Grêmio, por outro lado, enfrentará o Athletico-PR no domingo, 25 de outubro, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.





































































































































