São Paulo 0 x 0 Grêmio - Copeiro, Imortal adia sonho do Tricolor!
Ainda não foi dessa vez que o São Paulo conquistou a Copa do Brasil
Ainda não foi dessa vez que o São Paulo conquistou a Copa do Brasil
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Ainda não vai ser dessa vez que o São Paulo vai ganhar pela primeira vez a Copa do Brasil. Com uma atuação que nem de longe fez lembrar o líder do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista ficou no empate sem gols com o Grêmio, no Morumbi, e viu o adversário ir para a final.
O Imortal tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida da semifinal, por 1 a 0, em Porto Alegre. Agora, o Grêmio vai encarar o Palmeiras na grande final. O Verdão se classificou depois de ter eliminado o América-MG em Belo Horizonte.
LANCES DE SÃO PAULO 0 X 0 GRÊMIO

Precisando da vitória, o São Paulo começou com a posse da bola, mas viu o Grêmio criar as duas primeiras grandes oportunidades. Aos dez, a bola sobrou para Victor Ferraz na pequena área após cobrança de escanteio e o lateral acertou a trave de Tiago Volpi. Brenner afastou o rebote.
Quatro minutos depois, Diego Souza aproveitou sobra dentro da área e surpreendeu com uma bicicleta que passou raspando a trave. O São Paulo não conseguia jogar e o técnico Fernando Diniz mostrava toda sua insatisfação na beira do gramado, gritando bastante com o time.

A melhor oportunidade do São Paulo veio aos 28 minutos. Gabriel Sara recebeu de Tchê Tchê, dominou e bateu colocado buscando o ângulo de Vanderlei, mas pegou mal.
O outro lance de perigo no Morumbi só aconteceu aos 42 em finalização de Tchê Tchê por cima.
NÃO MELHOROU
Todo mundo esperava que o São Paulo voltasse do intervalo com uma postura mais ofensiva do intervalo diante da necessidade da vitória, mas isso não aconteceu. Não é a toa que o técnico Fernando Diniz continuava desesperado na beira do gramado.
Aos 12, Léo ficou com a sobra após cobrança de escanteio, mas desviou por cima. Irritado com a passividade do time, Fernando Diniz colocou Toró e Vitor Bueno nos lugares de Luan e Léo. Assim, o São Paulo ficou bastante ofensivo.
SEM PERIGO
O time paulista, porém, continuava sem conseguir criar lance de perigo. Já o Grêmio marcava muito bem e não sofria pressão. Aos 32, Brenner cabeceou, a bola desviou na zaga e saiu. Nos minutos finais, os jogadores do São Paulo mostraram nervosismo e abusaram das faltas no campo de ataque.
O juiz deu sete minutos de acréscimos. Aos 47, Toró ficou com a sobra dentro da área e cabeceou nas mãos de Vanderlei. Esse foi o último lance de perigo do jogo. Logo após o apito final, jogadores e membros da comissão técnica do São Paulo partiram para cima do trio de arbitragem.





































































































































