São Paulo 0 x 0 Flamengo - Goleiro pára seqüência tricolor

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Com uma atuação decepcionante, o São Paulo ficou no empate por 0 a 0 com o Flamengo, no começo da noite deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.

A partida, que foi acompanhada por 17.027 pessoas, teve um Tricolor lento durante a primeira etapa, em que o Flamengo conseguiu segurar o ataque do time da casa. Na etapa complementar, o Tricolor teve grandes chances, mas esbarrou na inspirada atuação do goleiro Diego.

Com este empate dentro de casa, o São Paulo caiu para a terceira colocação, com 18 pontos ganhos em dez jogos disputados. No entanto, viu a distância para o líder Botafogo aumentar para seis pontos. Em posição ruim na tabela, o Flamengo ocupa o 18º lugar, com oito pontos em oito partidas.

Equilíbrio predomina em campo
A primeira chance foi do Flamengo, logo no primeiro minuto. Renato lançou bola na área e Souza dividiu com Edcarlos; a bola foi para escanteio. Em resposta, aos quatro minutos, o São Paulo assustou com Aloísio, que bateu fraco, para defesa tranqüila de Diego.

Aos dez, Rogério Ceni teve a chance de acabar com a má pontaria e marcar seu primeiro gol de falta no ano. No entanto, a cobrança desviou na barreira e foi para escanteio. Aproveitando a correria da partida, o Flamengo quase fez aos 23 minutos. Em contra-ataque veloz, Paulinho invadiu a área, mas, sem muita intimidade com a bola, isolou pela linha de fundo.

A melhor chance do São Paulo aconteceu aos 24 minutos. Após saída errada da defesa carioca, Ilsinho aproveitou e cruzou na área; Dagoberto deixou passar e Leandro, de primeira, bateu forte, mas Diego fez excelente defesa, espalmando para longe.

Aos 30, Renato arriscou em nova cobrança de falta, mas a pancada não foi tão forte assim, fazendo com que Rogério defendesse tranqüilamente. Seis minutos depois, o camisa 11 quase fez o seu, mas o chute desviou na barreira e afastou o perigo do gol de Ceni.

Goleiro é uma parede!
O dono do segundo tempo foi o goleiro flamenguista. Diego teve grande participação, nas principais chances do São Paulo na partida. Porém, a primeira oportunidade foi do Fla, aos oito minutos, em chute de longe de Léo Medeiros, que tirou tinta de trave.

Aos 13, André Dias subiu no terceiro andar, para tentar aproveitar cobrança de escanteio de Jorge Wágner, mas finalizou por cima do travessão. Três minutos depois, o camisa 1 do Flamengo evitou um golaço de Jorge Wágner, em pancada de fora da área.

Aos 23, em sua primeira participação na partida, Souza arrisca do bico esquerdo da grande área, mas a bola não assusta a meta rubro-negra. Três minutos depois, Dagoberto quase marca um golaço no Morumbi. O atacante passou por dois zagueiros e bateu no alto, de esquerda, para grande defesa de Diego.

Aos 29, em novo duelo entre os goleiros, Diego fez mais uma plástica defesa. O goleiro-artilheiro cobrou falta com perfeição, mas Diego defendeu com a ponta dos dedos. O Flamengo, completamente recuado em campo, também não se arriscou no campo de ataque, o que fez com que os minutos finais fossem do São Paulo.

Aos 47, o São Paulo perdeu outra grande chance. Após bate rebate, Dagoberto lançou na área e Ilsinho, livre, bateu de esquerda, em cima de Diego, que mais uma vez salvou o Flamengo de sofrer o gol.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o São Paulo tem o clássico contra o Corinthians, que será disputado no sábado, às 20h30, no estádio do Morumbi. O Flamengo volta a campo apenas no dia 19, às 20h30, para medir forças contra o Paraná, na cidade do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

São Paulo 0 x 0 Flamengo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público: 17.027 pagantes
Cartões Amarelos: Breno (São Paulo); Ronaldo Angelim, Irineu (Flamengo)

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Breno e Edcarlos (Lenílson); Ilsinho, André Dias, Richarlyson, Leandro (Souza) e Jorge Wágner (Jadílson); Dagoberto e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

Flamengo
Diego; Luizinho, Ronaldo Angelim, Irineu e Egídio; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato; Leonardo (Gérson Magrão) e Souza.
Técnico: Ney Franco