São Paulo 0 x 0 Corinthians - Se não fosse o Sálvio...

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Com um gol mal anulado pelo árbitro Sálvio Spinola, aos 40 minutos do segundo tempo, o São Paulo não conseguiu derrotar o Corinthians, na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Os times não conseguiram marcar nenhum gol e ficaram no empate por 0 a 0.

Este foi o segundo clássico no Estadual que não teve gols. Na última semana, Santos e Palmeiras ficaram no 0 a 0, em jogo na Vila Belmiro. Com isso, o São Paulo cai para a quarta colocação, e passa a somar oito pontos. Com um ponto a menos, o Timão é o quinto.

Pelas pontas!
O clássico começou com os times mostrando serviço e jogando pelas laterais do campo. No primeiro minuto, o Timão teve uma boa oportunidade. André Santos cobrou falta pela esquerda e Acosta, em posição normal, não precisou sair do chão para cabecear, mas Ceni estava bem posicionado e fez a defesa com tranqüilidade.

O Corinthians teve mais uma excelente oportunidade aos seis minutos. Ariano cobrou falta em cima da barreira, no rebote, Bruno Octávio lançou para Dentinho, que livre, foi à linha de fundo e cruzou na medida, Ceni saiu mal e Finazzi, sozinho, cabeceou por cima do gol vazio.

Com melhor toque de bola, o São Paulo tentava chegar ao ataque por baixo, com a bola no chão, mas, com três volantes na marcação, era difícil passar. Aos 15 minutos, Dagoberto deu um bonito drible em cima de William, rolou para dentro da área, mas os atacantes do Tricolor não finalizaram e a zaga afastou o perigo.

O São Paulo passou a dominar o jogo. Aos 20 minutos, Souza arriscou de longe, mas a bola desviou na zaga do Timão e foi pela linha de fundo. O Tricolor voltou assustar aos 30 minutos, quando Souza bateu falta de longe e obrigou Felipe a espalmar.

Por outro lado o Timão abusava das faltas. Em uma delas, Jorge Wagner levantou na área e Adriano subiu junto com a marcação, tocou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Felipe. O Corinthians ainda apostava em jogadas pelas laterais. Aos 38 minutos, Bruno Octávio arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Ceni.

O primeiro tempo terminou da mesma forma que começou, empatado. Os times abusaram nas faltas, devido ao meio-campo congestionado pelos marcadores. O São Paulo chegou mais que o Timão, mas não conseguiu concluir em gols as oportunidades.

Na trave!!!
O segundo tempo começou com maior movimentação do São Paulo, que teve vários escanteios a favor, mas não teve êxito. Por outro lado, o Corinthians chegou com perigo aos 12 minutos. Dentinho fugiu pelo lado direito, na linha de fundo tocou para dentro da área, Alessandro apareceu livre, ajeitou e bateu, a bola acertou a quina da trave e foi para fora.

O técnico Mano Menezes resolveu colocar sangue novo em campo e sacou Acosta, para a entrada de Lulinha. No primeiro lance, Finazzi pressionou André Dias, que deu um chutão para cima, Ceni foi agarrar a bola, mas soltou nos pés de Finazzi, que tocou para Lulinha bater para o gol vazio, mas o meia errou o alvo e mandou por cima.

Mas antes da parada técnica, o São Paulo teve a chance de abrir o marcador. Hernanes arriscou do meio da rua e a bola passou perto do gol de Felipe, que se esticou, mas não alcançou a bola. Após conversa com os treinadores, o Tricolor quase marcou. Aos 26, Dagoberto pedalou para cima de Andrés Santos, invadiu a área e, sem ângulo, bateu forte, mas Felipe mandou para escanteio.

O Tricolor continuava pressionando atrás do primeiro gol. Aos 31 minutos, Souza bateu falta pela esquerda, a bola estava encobrindo Felipe, que deu dois passos atrás e mandou para escanteio, tirando da cabeça de Adriano.

Estréia…
O técnico Muricy Ramalho chamou Carlos Alberto, aos 36, minutos e deu as instruções ao atleta, que mesmo um pouco fora de forma entrou em campo no lugar de Joílson.

Coelho, que havia acabado de entrar no lugar de Dentinho fez uma jogada de craque pela direita, ao passar entre Richarlyson e Fábio Santos fez o cruzamento para Lulinha, que bateu, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

O que você viu Sálvio?
O Tricolor marcou o gol aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, o Imperador Adriano subiu mais que o zagueiro William e testou com estilo no canto direito de Felipe, que nada pode fazer, mas o árbitro Sálvio Spinola já havia paralisado o lance marcando falta inexistente no camisa 10 do time do Morumbi.

O Corinthians ainda teve um contra-ataque, mas Lulinha arriscou errado e a bola passou ao lado do gol de Ceni. O goleiro Tricolor ainda teve mais uma oportunidade para dar a vitória ao time, mas a cobrança de falta aos 50 minutos passou por cima da meta de Felipe.

Próximos Jogos!
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Rio Claro, às 21h45, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Já o Timão joga no mesmo dia e horário, mas vai até a cidade de Sertãozinho, onde encara o time da casa.

Ficha Técnica

São Paulo 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes FilhoRenda: R$ 666.390,00
Público: 41.211 pagantes

Cartões amarelos: Joílson e Rogério Ceni (São Paulo); Alessandro e Chicão (Corinthians).

São Paulo
Rogério Ceni; Joílson (Carlos Alberto), André Dias e Miranda; Richarlyson, Hernanes, Souza, Fábio Santos e Jorge Wagner; Adriano e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Perdigão (Bóvio), Carlão e Dentinho (Coelho); Acosta (Lulinha) e Finazzi.
Técnico: Mano Menezes.