São-paulino iguala recorde histórico de Roberto Dinamite
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Muitos podem não gostar dele. Outros o acham arrogante. Já foi chamado até de Bonzão, numa ironia à sua postura dentro do futebol. Estamos falando de Rogério Ceni, o maior goleiro-artilheiro da história do futebol e que, nesta quarta-feira, igualou mais um recorde importante em sua carreira.
Ao entrar em campo na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, ele completou 308 jogos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, igualando o recorde de Roberto Dinamite. Os dois jogadores são os que mais atuaram pelo mesmo time em um campeonato nacional: Ceni pelo São Paulo e Dinamite pelo Vasco.
Neste domingo, no Mineirão, o goleiro são-paulino vai superar Dinamite e já ficar de olho em outro recorde. Ele poderá superar, no ano que vem, o ex-jogador Zinho, que atuou no Brasileiro por 340 vezes, mas por times diferentes. Ele é o jogador que mais entrou em campo na história do Brasileirão.





































































































































