São Marcos é o único que seguiu carreira após lesão rara
São Paulo, SP, 17 (AFI) – Marcos mostrou que não opera milagres apenas debaixo do gol. O goleiro do Palmeiras é o único que continuou jogador na história do futebol que continuou a carreira após ter necrose e perder os movimentos do punho. Apenas outros três atletas tiveram essa lesão e devido a doença encerraram a carreira.
“O Marcos é um milagre da medicina. Mesmo sem os movimentos do punho esquerdo, o que é fundamental para um goleiro, ele continuou jogando e muito bem. É um exemplo de determinação e garra”, comentou o médico do Verdão, Vinicius Martins.
Além da necrose, São Marcos já passou por 13 lesões e mesmo assim seguiu com a carreira, apesar de pensar em parar em alguns momentos. Dentre as lesões, o problema mais grave foi o punho, que durante cinco anos causou crises repetitivas, inclusive durante a Copa do Mundo de 2002.
A operação feita na última terça-feira retirou a placa de titânia que estava implantada desde que Marcos sofreu um choque durante um jogo do Paulistão. Devido a operação, o goleiro ficará longe dos gramados por mais dois meses.
“Por ser um sobrevivente e por tudo que já fez, Marcos merece todo o respeito do mundo. Imagina um goleiro com punho duro? Como já está acostumado, ele até deu uma força para o Osmar, que está muito chateado com a situação”, afirmou Martins, fazendo relação a contusão do atacante palmeirense, que terá de ser operado e ficará de fora do restante do Brasileirão.





































































































































