São Luiz-RS 1 x 2 São José-RS - Zeca segue na briga por topo na Série D
Em duelo entre gaúchos, azulinos batem alvirrubros e permanecem visando se tornarem líderes do Grupo A8
São José mostra forças fora de casa, faz um gol em cada tempo e continua na disputa para ir à liderança de sua chave
Ijuí, RS, 30 (AFI) – O São José-RS ampliou a série invicta, na Série D do Campeonato Brasileiro, para seis jogos. Nesta segunda-feira, no 19 de Outubro, o Zeca mostrou forças fora de casa e superou o São Luiz-RS por 2 a 1 em confronto — válida pela 10ª rodada — movimentado com gols de Nonato e Douglas; Da Silva descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Zequinha chega aos mesmos 19 pontos do vice-líder Joinville, mas fica na 3ª posição por ter uma vitória a menos: 6 a 5, enquanto o Rubro estaciona na 7ª colocação, somando nove pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pela 11ª rodada da Série D, no próximo final de semana: os azulinos recebem o Guarany de Bagé no sábado (05), no Passo D’Areia, às 18h, já os alvirrubros visitam o Brasil, no Bento de Freitas, às 15h do domingo (06).

VITÓRIA IMPORTANTE
O duelo começou com equilíbrio, mas tendo o São Luiz buscando se impor sobre o São José. Assim, criou a primeira chance: após cruzamento na pequena área, Felipe Tontini cabeceou na trave. Pouco depois, em cobrança de falta, Tontini soltou uma pancada e Fábio Rampi defendeu. O Rubro permaneceu dominando e atacando intensamente, porém foi castigado: Nonato pegou uma sobra da entrada da área e emendou para o gol.
No retorno para o segundo tempo, o Zangão teve duas novidades, enquanto o Zequinha se manteve sem alterações. A partida voltou a ficar movimentada, com ambos criando boas chances, contudo sem mudar o placar. Num contra-ataque, Douglas recebeu de Venicio após tabela e soltou uma bomba, ampliando a vantagem. Do meio para o fim, em cruzamento na pequena área, Da Silva mostrou faro apurado e testou no fundo do barbante, insuficiente para evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 30/06/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Jonathan Giovanella Vivian (RS)
-
Assistentes:
- Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Baseggio (ambos do RS)
-
Cartões Amarelos:
- São Luiz-RS: Bruno Jesus, Ricardo Talheimer, Tetê, Adailson e Cristian de Souza
- São José-RS: Kayan, Rafael Dumas e Nonato
-
GOLS:
- São Luiz-RS: Da Silva
- São José-RS: Nonato e Douglas
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- 19 de Outubro
-
Local:
- Ijuí (RS)






































































































































