São Luiz-RS 2 x 2 Nacional-AM – Decisão será na Arena da Amazônia

Se o jogo de volta terminar pelo mesmo placar, a decisão será decidida nos pênaltis

São Luiz-RS e Nacional-AM fizeram na noite quarta-feira, a partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. E o duelo que aconteceu no Estádio 19 de novembro, interior de Porto Alegre, terminou empatado por 2 a 2

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – São Luiz-RS e Nacional-AM fizeram na noite quarta-feira, a partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. E o duelo que aconteceu no Estádio 19 de Outubro, interior deo Rio Grande do Sul, terminou empatado por 2 a 2. Adílson Bahia e João Paulo marcaram para os donos da casa. Enquanto que Nando e Léo Paraíba fizeram para os visitantes.

No jogo de volta, o Nacional precisa de um empate por 1 a 1 ou 0 a 0 para se classificar. Já o São Luiz precisa empatar por três gols ou mais para garantir vaga. Caso algum time vença por qualquer placar, estará automaticamente classificado.

Se o jogo de volta terminar 2 a 2, a decisão será decidida nos pênaltis. O duelo de volta está marcado para acontecer no dia 09 de abril, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pressão no final
O Nacional começou o jogo partindo pra cima dos donos da casa. Enquanto que o São Luiz tentava abrir o marcador em jogadas de bolas paradas, principalmente em escanteios. O time da Amazônia usava as laterais para tentar furar o bloqueio defensivo adversário. Melhor na primeira etapa, o clube visitante via a dificuldade dos mandantes em chutar a bola ao gol.

Faltando 15 minutos para o término da primeira etapa, o time local quase abriu o marcador com Adilson Bahia, mas a bola passou por cima do gol adversário. Depois disso, o São Luiz foi pra cima do Nacional. Tanto é que minutos depois, Adilson teve duas outras grandes chances de fazer o primeiro do duelo.

Muita emoção
O Nacional quase marcou o primeiro logo no início do segundo tempo. Mas por sorte dos donos da casa, a bola passou perto do gol e não entrou. O São Luiz também queria sair na frente. Em uma falta perigosa, Elias – a pedido da torcida – quase fez o primeiro do time da casa, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa.

E quando o adversário estava melhor em campo, Nando – aos 13 minutos – fez o primeiro gol dos adversários. E não deu nem tempo para comemoração. Isto porque, um minuto depois, Adilson Bahia deixou o duelo novamente empatado.

O gol fez a partida “pegar fogo”. Mas depois de uma falha da zaga local, Léo Paraíba colocou novamente o Nacional na frente do marcador. Aos 36, depois de três toques, João Paulo marcou um lindo gol e deixou tudo igual novamente.

A ficha técnica será atualizada em breve!