São Luiz-RS 0 x 0 Caxias-RS - Gaúchos não saem do zero no 19 de outubro

O Caxias chega a 16 pontos e se iguala a Pelotas e Joinville, mas segue em quarto, devido ao critério de saldo de gols

O Caxias chega a 16 pontos e se iguala a Pelotas e Joinville, mas segue em quarto, devido ao critério de saldo de gols

0002050505255 img

Ijuí, RS, 09 (AFI) – Na tarde desta segunda-feira, a bola rolou para uma partida decisiva no Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio no estádio 19 de outubro, o São Luiz recebeu o Caxias no fechamento da 11ª rodada e empatou em 0 a 0.

Com o resultado, o São Luiz segue na colocação, com 14 pontos conquistados. Já o Caxias, chega a 16 pontos e se iguala a Pelotas e Joinville, mas segue em quarto, devido ao critério de saldo de gols.

POUCA EMOÇÃO

As duas equipes se respeitaram muito e buscaram se conhecer no primeiro tempo. Logo no começo da partida, aos sete minutos, Paulinho quase abriu o placar para o Caxias. Em contra-ataque, o meia bateu de fora da área e a bola carimbou a trave. Depois disso, as equipes trocaram muitos passes, mas não levavam muito perigo.

Foto: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz
Foto: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz

O jogo não teve emoção até os 42 minutos, quando Lucas Crispim deixou Paulinho na cara do gol e Marcelo Pitol salvou o Caxias de levar o gol, impedindo o São Luiz de abrir o placar no 10 de outubro. Com uma chance de gol perdida para cada lado, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma maneira que o primeiro tempo, com muito estudo e pouca emoção. Além disso, a partida passou a ter muitas faltas, diminuindo a objetividade das equipes. O primeiro ataque perigoso foi feito por Gabriel Araújo, do São Luiz, aos 19 minutos, que chutou perto da meta, mas sem muito perigo. Aos 31, Paulinho, de novo, quase fez o gol do São Luiz. O jogador chutou de fora da área de novo, na direção do ângulo, mas o paredão Pitol foi buscar.

No fim da partida, aos 38, um lance polêmico gerou uma pequena confusão em campo. Em uma disputa de bola, Pitol e Fernando dividiram no ar e o São Luiz queria pênalti, mas o juiz marcou falta para o Caxias. Pouco tempo depois, aos 43, Fernando quase fez, mas pitol, novamente, buscou no ângulo. Com muitas faltas, o final da partida perdeu a emoção e terminou em 0 a 0.

PRÓXIMA PARTIDA

Na próxima partida, o São Luiz joga em casa novamente, quando recebe o Joinville, no sábado, às 17h. Já o Caxias, entra em campo na sexta-feira, às 16h, contra o Pelotas, no estádio Centenário.