São José x Sampaio Corrêa - Acesso inédito ou retorno à Série B?

Os dois times se enfrentam pela rodada de ida das quartas de final, neste sábado, em Porto Alegre

Os dois times se enfrentam pela rodada de ida das quartas de final, neste sábado, em Porto Alegre

0002050412078 img

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – A disputa das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro terá um confronto entre times com trajetórias bastante diferentes no cenário nacional. Em busca de volta à Série B, o Sampaio Corrêa vai encarar o São José, que nunca disputou a segunda divisão. O jogo de ida está marcado para as 19h15 deste sábado, no Passo D’Areia.

O time maranhense foi o segundo colocado do Grupo A, com 31 pontos, portanto conquistou o direito de decidir o acesso em casa, no Castelão, no feriado de 7 de setembro. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.

A equipe de Porto Alegre ficou em terceiro no Grupo B, com 28. A classificação já foi uma conquista muito importante para o time, que subiu da Série D no ano passado e voltou a disputar a terceira divisão após 16 anos – a última vez havia sido em 2003. O Sampaio, por sua vez, foi rebaixado da Série B em 2018.

Foto: Eduardo Torres / São José

Foto: Eduardo Torres / São José

FORÇA MÁXIMA
O técnico Rafael Jaques não tem maiores problemas para escalar o São José. Sem desfalques confirmados, ele tem força máxima e vai mandar a campo o que tem de melhor. O principal trunfo será a força que o time tem jogando no Passo, onde não perdeu nenhum jogo na disputa da Série C.

“É um jogo grande, em que o time mais concentrado, mais atento e que errar menos sairá com a vantagem. Jogar a primeira ou a segunda em casa é indiferente. Temos que fazer o que sempre fazemos, manter as nossas características para construir o resultado”, avaliou o volante Tiago Pedra.

MUDANÇAS
Após se classificar com três rodadas de antecedência, o Sampaio Corrêa caiu de produção na reta final e não venceu nenhum dos últimos três jogos. A queda de rendimento é vista como natural, tanto que o técnico João Brigatti não deve fazer grandes mudanças na escalão da equipe.

Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa

Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa

Durante os treinamento, o treinador indiciou duas alterações. Romano, poupado na rodada final da fase de grupos, reassumi sua vaga na lateral esquerda, enquanto Diones vai ganhar uma chance como titular no lugar de Lucas Hulk, suspenso.

“Todos estão cientes que será um jogo extremamente difícil, com todas as dificuldades que o cercam. Mas estamos preparados. Confio no potencial desse grupo e vamos a campo com o intuito de trazer um bom resultado para a decisão em nossa casa”, declarou o treinador da Bolívia.