São José x Rio Branco – Contra o lanterna, Tigre procura embalar

Apesar de jogar fora de casa, equipe de Americana precisa vencer o lanterna para subir na tabela

0002048162373 img

São José dos Campos, SP, 25 (AFI) – Nesta quarta-feira, o lanterna São José, com apenas 5 pontos, recebe o Rio Branco, 11º colocado com 11 pontos conquistados, às 15 horas, em Jacareí, e os visitantes querem a vitória para, enfim, embalar na competição. O jogo terá transmissão da Rádio Azul Celeste, de Americana, parceira do Portal Futebol Interior.

O Tigre vem de uma vitória tanto quanto inesperada contra o São Caetano, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, e quer usar esse jogo como motivação para derrotar o lanterna da competição. Já o São José perdeu na última rodada por 2 a 1, e quer a vitória em casa para tentar sair dessa situação incômoda, já que a equipe está a quatro pontos de distância do primeiro time fora da zona da degola.

0002048162375 img

São José precisa vencer
Na última posição da competição com apenas 5 pontos conquistados em nove jogos disputados, o São José precisa da vitória para continuar sonhando em permanecer na Série A2 do Campeonato Paulista. A disputa já está na metade, e não há mais tempo para tropeços.

Para o jogo contra o Rio Branco, a equipe deverá contar com a estreia do volante Filipe Mello, que foi contratado durante a semana e irá estrear nesta quarta-feira. Ele deverá substituir o também volante Leandro Costa, expulso na última partida.

“Me sinto preparado para este desafio e espero corresponder às expectativas dentro de campo caso seja escolhido pelo técnico (Jurandir Fatore) para defender os objetivos do clube neste jogo, até por que o São José precisa da ajuda de todos neste momento, sem espaço para vaidades e coisas do tipo”, declarou o novo reforço.

0002048162373 img

Tigre quer embalar
Após conseguir a primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista à frente do técnico Edson Vieira, o Rio Branco quer mais uma vitória, dessa vez contra o lanterna São José, para chegar aos 14 pontos e se aproximar dos quatro primeiros.

Contratado para substituir Júlio César, que voltou a ser coordenador de futebol do Rio Branco, Edson Vieira traz no currículo boas campanhas por clubes paulista. No ano passado, ele foi responsável por levar o São Bento ao título do Campeonato Paulista da Série A3.

“Esse tipo de campeonato é duro. O time tem que ser guerreiro. No meu time é merecimento, valorização de grupo, quem se entrega fica no time. Vamos mudar somente por conta da expulsão, mas o time será esse. Tenho pouco tempo no clube, mas as conversas e os treinos já fizeram com que em três dias de trabalho os jogadores assimilem o que eu quero”, disse Edson Vieira.

Para o decorrer do campeonato, o Tigre ainda busca reforços, e como o prazo se encerra nesta sexta-feira, a diretoria está correndo atrás de alguns jogadores. Rossini, meia do Mogi Mirim, e o zagueiro Rodolfo, do São Luiz-RS, podem pintar na equipe nos próximos dias.