São José x Monte Azul - Fim da linha para a Águia?

Passando vergonha na Série A2, uma derrota decreta o rebaixamento do São José

O São José passou vergonha nesta temporada. Ainda sem uma parceria, tão prometida pela diretoria e com um elenco fraco, o time não esteve em momento algum fora da zona de rebaixamento e pode decretar o seu rebaixamento com uma derrota neste domingo.

São José dos Campos, SP, 29 (AFI) – O São José passou vergonha nesta temporada. Ainda sem uma parceria, tão prometida pela diretoria e com um elenco fraco, o time não esteve em momento algum fora da zona de rebaixamento e pode decretar o seu rebaixamento com uma derrota neste domingo, na partida contra o Monte Azul, às 15 horas, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí. Como é válida pela 17ª rodada da Série A2, a Águia do Vale pode ser declarada a primeira rebaixada com duas rodadas de antecedência. As rádios Piratininga, de São José dos Campos e Princesa, de Monte Azul Paulista, parceiras do Futebol Interior, acompanharão a partida.

Com apenas oito pontos ganhos em 16 jogos realizados, o São José é o verdadeiro saco de pancadas da Série A2. A Águia venceu apenas um jogo (contra o Grêmio Osasco) e se perder, está matematicamente rebaixado, independente dos outros jogos. Já o Monte Azul está na décima posição, com 22 pontos.

Fim da linha?
O torcedor do São José não merecia sofrer tanto como sofreu nesta Série A2. Com um elenco pífio, uma diretoria que não tem condições de administrar o clube e pagar os salários e alimentação dos atletas e a falta de um Estádio na cidade, teve que ver o seu time passar vergonha e ser derrotado e humilhado por times tão fracos quanto o São José. Se antes a Águia do Vale entrava na competição como favorita ao acesso, este ano entrou desde a primeira rodada para não cair e sequer deixou a zona de rebaixamento.

Começou o ano com Ruy Scarpino, depois tentou Jura Fatori e agora apelou para o ídolo Vander Luiz, mas técnico nenhum conseguiu resolver os problemas dentro de campo.

A cada rodada é um problema novo. Desta vez, o treinador não tem certeza se poderá contar com o atacante Anderson Ligeiro, que teria recebido propostas de outro clube e pode deixar o time. Caso ele não jogue, ele escalará o time com dois centroavantes de área: Glauco e Rômulo.

A dura derrota por 6 a 0 para o Marília na última quarta-feira obrigou o técnico a mexer no time. Roni ganhou uma chance na lateral-direita, Miranda fará o miolo de zagueiros e Paulo Henrique entrará na lateral-esquerda.

Retornos importantes
O time do Monte Azul não tem grandes pretensões no Campeonato Paulista da Série A2. Aliás, um erro de planejamento fez com que o time deixasse de lutar pelo acesso para terminar no meio da classificação. Assim, restando três rodadas, o Azulão entra em campo praticamente para cumprir tabela.

No jogo deste domingo, o técnico Varlei de Carvalho poderá contar com os retornos do zagueiro Teco e dos volantes André Bilinha e Jô, que estavam suspensos na última partida. Os três jogadores devem ser titulares. Desta forma, Matheus Ferreira, Thiago Gasparino e Álvaro voltam a ser opções no banco de reservas.

Outro retorno é do próprio treinador, que estava suspenso na última partida e não pode ficar no banco de reservas.