São José x Guarani - Chegou a hora da verdade na A-2
São José dos Campos, SP, 24 (AFI) – O São José, há quatro jogos sem vencer, pega o Guarani, que vem de quatro vitórias seguidas. Mesmo em momentos diferentes, ambos os times faze jogo decisivo neste domingo, às 16 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Faltando apenas três partidas para o término da primeira fase, São José e Guarani reúnem grandes chances de avançar na competição.
A Águia é o quarto colocado, com 25 pontos, e vem de um empate com a Portuguesa Santista, fora de casa, por 1 a 1. O time não vence há quatro jogos, e dentro de casa, acredita ser a hora de quebrar esse jejum, podendo até, dependendo dos demais resultados, se classificar neste fim de semana mesmo. Já o Bugre só sabe o que é vencer. Faz quatro rodadas que sai de campo vitorioso e isso levou a equipe à sétima colocação, com 24 pontos. Na última rodada, o time do técnico José Luiz Carbone (foto) venceu o lanterna Osvaldo Cruz, por 1 a 0. Grande responsável pela arrancada do Guarani, o técnico Carbone completou 61 anos nesta última quinta-feira, e teve muitos motivos para comemorar.
Alegria e motivação
Além do Bugre estar em ótima fase, com quatro vitórias seguidas e muito perto de obter a classificação para a próxima fase da competição, a filha de Carbone, Brunela, de 16 anos, também fez aniversário nesta quinta.
“É muito bom estar com a família nesse momento. Passei por momentos difíceis, mas só estando com eles e com Deus superamos tais situações. Depois dos 40 anos, não ficamos mais preocupados em fazer festas no aniversário, deixo isso para a minha filha”, brincou Carbone.
E o tempo de comemoração pôde ser muito maior, uma vez que Carbone não precisou quebrar muito a cabeça para formar a equipe que entrará em campo. Sequer foram realizados coletivos, o que para o comandante alviverde foi importante, já que alguns jogadores precisavam dosar os treinamentos e serem poupados.
Chegou a hora
Com clima de decisão, o São José quer bater o recorde de público na A-2, pertencente ao adversário deste domingo, a diretoria do São José disponibilizou 8.300 ingressos, esperando um público de 5 mil pagantes. Imprensa local e jogadores frizaram durante toda a semana a importância da torcida comparecer ao estádio num momento como esse.
O técnico Toninho Moura tem quatro desfalques, três por contusão e um por suspensão, e uma boa notícia. O zagueiro Edmílson recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora. No seu lugar, entra Vágner.
Na ala esquerda, Alan foi liberado pelo departamento médico, mas não joga, uma vez que Nilton treinou a semana inteira como titular e ganhou a vaga. O volante Flávio teve uma entorse no joelho no empate com a Portuguesa Santista, por 1 a 1, no último domingo, teve o joelho engessado e ainda está em recuperação. Sua volta está prevista para o último jogo da primeira fase, contra a Internacional, 1º de abril. Assim, João Paulo forma a dupla de volantes com Everton.
No ataque, Vandinho, com uma luxação no ombro é dúvida. O atacante foi poupado contra a Santista e deu lugar a Rafael Akai, que deve ser mantido como parceiro de ataque de Alex Cortês, artilheiro da equipe na A-2, com seis gols.
A notícia boa fica por conta do retorno do lateral-direito Renato. Assim, Chibé, autor do gol de falta do empate contra a Briosa, aos 43 minutos do segundo tempo, vai para o banco. Mesmo com tantos desfalques, Toninho Moura acredita no bom desempenho da equipe diante do Bugre.
“Vamos para ganhar, não importa que eles tem quatro vitórias seguidas, a casa é nossa e a responsabilidade de vencer também. Se conquistarmos os três pontos, teremos uma tranqüilidade maior nas duas últimas rodadas”, comentou o treinador.
Sem mistério
No Guarani, o zagueiro Danilo Silva e o ala-esquerdo Rogério eram dúvidas, no entanto, o departamento médico do clube já adiantou que os dois jogadores deverão jogar. No treino desta última quinta-feira, Danilo Silva e Rogério sentiram um incômodo e foram poupados, gerando preocupação ao técnico José Luiz Carbone.
Com os dois praticamente escalados, o Guarani terá apenas uma novidade em relação ao time que venceu o Osvaldo Cruz no último domingo, por 1 a 0. O ala-direito Robinho volta de suspensão, no lugar de Lucas, fora do jogo por ter levado o terceiro cartão amarelo. Robinho não vê a hora de jogar.
“Estou com muita vontade, são duas semanas sem um jogo, é muita coisa para mim”, brincou Robinho, que na seqüência completou. “Temos um bom elenco, com boas peças de reposição e isso ajuda muita. Ainda não temos nada garantido. Vamos com o pensamento da vitória e se ela vier, nossa classificação fica ainda mais perto”, finalizou o titular.
Transmissão
A Rádio Central de Campinas, com a equipe líder de audiência de Alberto César, dará show e transmitirá a partida (www.radiocentral.com.br). O Futebol Interior entra em cadeia e coloca a partida ao vivo para os internautas no www.futebolinterior.com.br.
A Rádio BandVale também irá levar aos ouvintes toda a emoção do jogo decisivo. É só entrar no www.radiobandeirantes1120.com.br e ouvir!
Ficha Técnica
São José x Guarani
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP
Data: 25/03/2007
Horário: 16h
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
São José
Edinho; Renato, Carlão, Vágner e Nilton; João Paulo, Everton, Glauco e Bruno; Rafael Akai e Vandinho.
Técnico: Toninho Moura
Guarani
Buzetto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Gustavo, Dimas e Rogério; Lê e Talles.
Técnico: José Luiz Carbone





































































































































