São José x Capivariano - Duelo de opostos na Série A2

Enquanto o time da casa vive a pior crise dos últimos anos, visitantes seguem na expectativa do acesso inédito

Jacareí, SP, 18 (AFI) – Em situações muito distintas, São José e Capivariano se enfrentam nesta quarta-feira, às 15 horas, no Stavros Papadopoulos, em Jacareí, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Mandante, o São José tenta espantar a maior crise de sua história. O Capiviriano, por sua vez, vive grande fase e está na expectativa de subir pela primeira vez para a elite do futebol paulista.

Com apenas sete pontos, o São José é o lanterna do campeonato. A única vitória da equipe do Vale do Paraíba no ano foi diante do Grêmio Osasco, em jogo válido pela oitava rodada. Em profunda crise, a Águia precisa de um milagre para sair da zona da degola. O Guaratinguetá, primeiro time fora do rebaixamento, tem 14 pontos, o dobro do São José.

O Capivariano, por sua vez, vive bom momento. Na segunda colocação, a equipe perdeu a liderança na rodada passada, ao ser ultrapassada pelo São Bento, no saldo de gols. As duas equipes somam 27 pontos e estão muito perto do acesso. Após empatar com o vice-lanterna Grêmio Osasco, na rodada passada, o Leão não quer dar mais chances para o azar.

Desespero da Águia

O técnico Jura tem tentado de tudo. Já mexeu diversas vezes no time do São José, mas não encontra a escalação ideal. Para essa rodada, mais uma vez, o treinador não poderá repetir a escalação, já que o lateral-direito Dé Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo.

O mais provável é que Leandro Ratinho seja deslocado para o setor e que Leandro Makelele, que estreou no último jogo, permaneça no setor de meio de campo, como volante. Destaque do time e esperança de gols, o garoto Anderson Ligeiro segue como titular e terá Rômulo ou Diego Sena.

Artilheiro é dúvida

Para a partida fora de casa, Evaristo Piza deve contar com força máxima. A grande dúvida no entanto, fica por conta de um dos mais importantes jogadores da equipe: o centroavante Silas, que sentiu dores musculares e será avaliado pelo Departamento Médico. Caso ele não possa enfrentar a Águia, o treinador escolheu Carlão como substituto.

Com sete gols, Silas é que mais marca na equipe de Capivari. Ele é também o vice artilheiro da Série A2. O restante da equipe do Leão marcou apenas dez gols. O adversário da noite, o São José, marcou apenas oito gols, um a mais que Silas.