São José x Botafogo - Fantasma do 4 a 1 atormenta na A2

São José dos Campos, SP, 30 (AFI) – Dois times que vêm de goleada sofrida por 4 a 1 abrem a quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quinta-feira, às 20h30, São José e Botafogo entram no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, buscando a reabilitação na competição.

Toninhom 0007 130A Águia do Vale caiu perante o Atlético Sorocaba, em Sorocaba, na segunda derrota seguida. O time do técnico Toninho Moura (foto) venceu apenas na primeira rodada – 1 a 0 contra o Monte Azul. Foram os únicos três pontos da equipe, que é a 16ª colocada.

“Precisamos engrenar de vez na competição. Não estamos fazendo más apresentações, mas o que fica são os resultados”, afirmou Moura, que deve ter à disposição já para esta quinta dois reforços.

A diretoria do São José deve confirmar a contratação do atacante Márcio, do São Paulo e que foi artilheiro da Copa FPF de 2007, com 13 gols pelo Juventus, e do lateral-esquerdo Carlos Alberto.

O diretor de futebol da Águia do Vale, Robertinho da Padaria, está na capital paulista para fechar o negócio com Márcio. “Conversei com o Marco Aurélio Cunha e ele me disse para ir a São Paulo para acertar os detalhes. Devo voltar de lá com tudo fechado”, afirmou o dirigente.

Em relação a Carlos Alberto, veterano lateral que iniciou a carreira no próprio São José na década de 90, a situação não é tão urgente. Com 36 anos, o jogador foi oferecido à diretoria, que ainda não se decidiu. “A prioridade é um atacante”, comentou Robertinho.

O negócio é mais embaixo!
Do lado do Botafogo, a situação, apesar de um pouco mais confortável na tabela – é o 13º colocado, com quatro pontos, é mais conturbada nos bastidores. Após a derrota para a Ferroviária, no último sábado, em Ribeirão Preto, a torcida pediu a cabeça do técnico Carlos Rossi. A diretoria não cedeu à pressão e deu um voto de confiança para o treinador. Se os dirigentes confiaram em Rossi, o mesmo não se pode dizer em relação ao zagueiro Douglas.

Desde que chegou, o jogador escondeu de todos que tinha uma lesão grave, para conseguir assinar contrato. Na última terça-feira, os médicos descobriram o fato e comunicaram a diretoria, que não viu outra saída a não ser puni-lo de forma máxima: a dispensa. Outro que passa por situação semelhante é o zagueiro Jahildo.

Oriundo do futebol maranhense, o atleta está no departamento médico do clube desde que chegou. Para não ser pega de surpresa, a diretoria tenta a contratação de um zagueiro. Um goleiro também está na pauta.

Na dependência
Caso as contratações sejam confirmadas, o técnico Toninho Moura pode realizar até três mudanças em relação á equipe que foi goleada pelo Atlético Sorocaba. No momento, a única alteração confirmada é a entrada de Pedro Baxa no lugar de Alex Alves, expulso no último domingo.

A provável chegada de Márcio pode colocar Digão, bastante criticado pela torcida, no banco, mantendo Fabinho como o outro homem de frente. Na lateral, se Carlos Alberto for confirmado, Júlio César vai para o banco e Leandrinho deixa de ser improvisado na esquerda para atuar em sua posição de origem, a lateral direita. Leandrinho e Fabinho estão pendurados com dois cartões amarelos.

Futuro em jogo!
O futuro de Carlos Rossi depende da partida desta quinta-feira.Um novo tropeço e a situação pode ficar insustentável. Para piorar, Rossi não poderá contar com Fábio Reis e Alexandre, contundidos.

O setor ofensivo, inclusive, será o único setor do time a sofrer mudanças. Titular contra a Ferrinha, Magrão dará lugar para Adilson, que teve sua documentação regularizada. O lateral-direito Wesley se recuperou de uma contusão no púbis e está confirmado.
Quem deve tomar cuidado é o volante Hernandes, o zagueiro Bruno e o lateral-esquerdo Renan, pendurados com dois cartões amarelos.

Transmissão
O torcedor do Vale Paraibano pode acompanhar o duelo com a Rádio Band Vale. Já a galera do Pantera gruda o ouvido na Rádio CMN, do repórter bom de bola Renê Andrade.

Ficha Técnica

São José x Botafogo

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP
Data: 31/01/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes

São José
Willians; Léo, Pedro Baxa, Ricardo Villa e Leandrinho; Flávio, André Bilinha, Shizzo e Bruno; Fabinho e Digão.
Técnico: Toninho Moura

Botafogo
Roberto, Wesley, Bruno, Frede e Renan; Wagner, Hernandes, Léo Dias e João Henrique; Araújo e Adilson.
Técnico: Carlos Rossi