São José-RS x Tubarão-SC - Zequinha quer fazer jus ao fator casa para avançar

Por outro lado, o Peixe Catarinense promete dar trabalho e quer surpreender em Porto Alegre

Por outro lado, o Peixe Catarinense promete dar trabalho e quer surpreender em Porto Alegre

0002050322330 img

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida da oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, chegou a hora de decidir quem irá avançar para as quartas e seguirá vivo na busca pelo tão desejado acesso. Jogando em casa, no Estádio Passo D’Areia em Porto Alegre (RS), o São José-RS recebe o Tubarão-SC, às 15h desse sábado e quem vencer garante a classificação.

Um novo empate leva a decisão da vaga nos pênaltis. Assim, ambas as equipes prometem ir para cima busca de avançar. O time gaúcho tenta fazer valer a força do fator casa, enquanto o Peixe quer surpreender.

APÓS EMPATE, ZECA SÓ PENSA EM AVANÇAR
Após o empate por 1 a 1, o técnico do São José, Rafal Jaques poderá ter o retorno do zagueiro Bruno Jesus, que cumpriu suspensão, passou por uma semana de recuperação com o departamento médico e já treina normalmente. O lateral-direito Márcio Lima, que também cumpriu suspensão, está à disposição. Por outro lado, o volante Fabiano levou o terceiro cartão amarelo em Tubarão e será o desfalque do time.

Após empate, São José e Tubarão tentam avançar na Série D

Após empate, São José e Tubarão tentam avançar na Série D

“Esta semana de trabalho será muito importante para ganharmos um reforço de ritmo de jogo e entrosamento para jogadores como o Karl, que estava parado há bastante tempo e jogou no sábado, e para o Xaro, que chegou na quinta, fez apenas um treino e já foi para o jogo. Nossa equipe, provavelmente, terá mais opções e organização neste segundo jogo. Essas circunstâncias dão mais valor ainda ao resultado que obtivemos fora de casa. O time jogou como uma decisão realmente. Todos se entregaram ao jogo”, disse o comandante.

“A necessidade para classificar, na prática, é a mesma que tínhamos contra o Novo Hamburgo, mas estamos menos pressionados. Naquela ocasião, a vitória simples levava para pênaltis. Agora, se não sofrermos gols, estamos, pelo menos, com os pênaltis garantidos. O mais importante, primeiro, é não levar gols”, completou.

TUBARÃO JOGA FORA DE CASA E QUER SURPREENDER PARA AVANÇAR
Para a decisão desse sábado, o técnico Waguinho Dias do Peixe, não poderá contar com o zagueiro Jaílton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o parceiro de Petterson no miolo defensivo deverá ser o jovem Truyts, que foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, em 27 de maio, pela Fase de Grupos.

“É uma pena essas duas equipes estarem se enfrentando agora, são dois times muito fortes, clubes que tem condição de jogar uma Série C e merecem estar lá. Mas, o futebol é assim, nós sabíamos que esse encontro podia acontecer e vamos tentar passar. Nos preparamos para isso, vai ser difícil, porém eu acredito muito que podemos avançar”, afirmou o técnico.