São José-RS x Chapecoense-SC - Vai ter revanche no Passo d'Areia?
Vale lembrar que qualquer empate fará com que o classficado saia dos pênaltis
Vale lembrar que qualquer empate fará com que o classficado saia dos pênaltis
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O São José tentará se vingar da eliminação na edição passada da Copa do Brasil na partida contra a Chapecoense, marcada para esta quinta-feira, às 19h15, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Em 2019, o time catarinense avançou com um empate sem gols. O duelo ocorreu na primeira fase.
A partida é tratada como prioridade máxima na Chapecoense. Lanterna no Campeonato Catarinense, o time usa a Copa do Brasil para aliviar sua crise financeira, haja vista que a premiação para a terceira fase é de R$ 1,5 milhão. Na primeira fase, a equipe condá passou pelo Boavista por 2 a 0.
O São José quer fazer a história com uma possível vaga à terceira fase. O time, que derrotou o Caucaia-CE por 2 a 1 na fase anterior, tem apenas uma vitória no Campeonato Gaúcho e vem com técnico interino para o duelo.
COMO VEM O VERDÃO?
A Chapecoense finalizou a preparação para o duelo contra o São José-RS. O técnico Umberto Louzer relacionou 20 jogadores, sendo a principal novidade o jovem lateral Ezequiel, de apenas 19 anos, que será banco de Alan Ruschel.
O treinador levou para Porto Alegre apenas uma dúvida. A primeira possibilidade é manter o time que derrotou o Boavista na temporada passada. A outra é colocar Paulinho Moccelin na vaga de Ari Moura. A decisão ficou para minutos antes da bola rolar.
“Gostei dos treinamentos, da maneira, da evolução diária. Demos ênfase nessa parte ofensiva. Para ter uma equipe veloz, com intensidade. Gosto de uma equipe que briga pela bola, que pressiona, mas quando tem a bola sabe as movimentações, as conexões, para gerar o desequilíbrio adversário e chegar aos gols que nos trarão as vitórias”, disse o treinador, que completou.
“Os jogadores estão se entregando durante os treinos. Acreditamos que vamos levar essa energia e intensidade do trabalho para avançar de fase. Será um jogo complicado, mas confiamos em nosso potencial”, concluiu.
E O SÃO JOSÉ?
Pelo lado do São José, o time deverá ser praticamente o mesmo da equipe que passou pelo Caucaia. A única mudança será no ataque com a entrada de Saldanha, formando assim o trio com Xuxa e Tavares, como já aconteceu em partidas do Campeonato Gaúcho.
“Por ser uma eliminatória em jogo único, já se torna uma partida diferente, e que nos exigirá atenção total durante os 90 minutos. Acredito que, sem uma vantagem de empate, os dois times terão que buscar o jogo”, disse o treinador Everton Vanoni.
“A Chapecoense é um clube com um histórico recente de competições nacionais e internacionais que, naturalmente, já tornam um adversário muito difícil. A nossa aposta está em fazermos um jogo de equilíbrio, concentrados em atacar os pontos fortes deles e nunca deixarmos de propor o jogo na nossa casa. O grupo tem consciência de que este é um jogo histórico para o clube”, completou.





































































































































