São José-RS x Brusque-SC - Quadricolor tenta manter 100% e Zequinha busca recuperação
O duelo marca a abertura da terceira rodada da fase de grupos da Série C, nesta quinta-feira (20), às 20h, em Porto Alegre
O duelo marca a abertura da terceira rodada da fase de grupos da Série C, nesta quinta-feira (20), às 20h, em Porto Alegre
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – Apenas uma partida irá abrir as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (20). Depois de vencer as duas primeiras partidas, o Brusque-SC viaja até Porto Alegre, para enfrentar o São José-RS, no Estádio Francisco Novelleto, às 20h, e tentará se manter com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B.
Até o momento, o Brusque soma seis pontos e aparece isolado na primeira colocação da chave. Já o São José-RS, que irá voltar a jogar no seu estádio depois de cinco meses por conta da pandemia do novo coronavírus, aparece na sétima colocação com três pontos somados. Na primeira rodada, a equipe gaúcha venceu o São Bento, mas na passada foi goleada pela Tombense, por 4 a 0 e agora busca a recuperação.
SÃO JOSÉ
Recuperação é palavra de ordem na preparação para o jogo que marca, nesta quinta, o retorno dos jogos oficiais no Passo d’Areia, depois de cinco meses, quando o São José recebe o Brusque. A equipe faz o último treino antes da partida na tarde desta quarta. O final de três dias, como definiu o técnico Éverton Vanoni, “de muito empenho e dedicação dos atetas” após a derrota fora de casa no final de semana.
“O ponto chave para buscarmos a recuperação é justamente a dedicação ao nosso dia a dia de trabalho. Temos conseguido fazer uma boa preparação. Sabemos que enfrentaremos uma grande equipe, e que merece todo o respeito. Precisamos de uma atuação equilibrada e competitiva”, apontou o comandante, que ainda fez uma análise sobre o adversário.
“A equipe que joga em casa sempre carrega consigo o maior conhecimento do terreno do jogo. Vai ser um momento muito bom para nós, por estarmos retornando ao nosso estádio, onde não pudemos jogar na estreia”, completou.
BRUSQUE-SC
Visando o duelo contra o São José-RS, o Brusque fez seu último treino em solo catarinense na terça-feira, antes de embarcar para a capital gaúcha. Na atividade, o técnico Jerson Testoni focou em troca de passes e finalizações. Sem desfalques por suspensão, o comandante deve mandar a campo o time com força máxima, ou seja bem parecido com o que venceu o São Bento.
A única mudança fica mesmo para o retorno de Ianson na zaga, que ficou de fora da última rodada por problemas contratuais, mas agora volta a formar zaga titular com Everton Alemão. Ele renovou com o Quadricolor até agosto de 2023. Titular da equipe, o volante Zé Mateus está animado com o início do time na competição.
“Muito bom iniciar o campeonato com duas vitórias. Isso nos coloca em uma boa situação na tabela e traz ainda mais confiança para o grupo. Agora é seguir trabalhando para manter este bom nível de atuação nas próximas rodadas. Queremos manter a liderança do grupo e os 100% de aproveitamento, mas sabemos que será um jogo difícil. Temos trabalhado bastante ao longo dos últimos dias, buscando ajustar alguns detalhes. Espero que a gente possa fazer uma grande partida”





































































































































