São José-RS 2 x 0 Tubarão-SC - Em dia de pênaltis, Zequinha avança às quartas de final

Depois de empatar em 1 a 1 fora de casa, o time gaúcho garantiu a classificação ao fazer o dever de casa

Depois de empatar em 1 a 1 fora de casa, o time gaúcho garantiu a classificação ao fazer o dever de casa

0002050322440 img

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Em um jogo com três pênaltis e uma expulsão, o São José garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado ao vencer o Tubarão, por 2 a 0, no Estádio Passo D’Areia, pela partida de volta das oitavas de final.

Na partida de ida, realizada em Santa Catarina, os dois times ficaram no empate por 1 a 1. Assim, um novo empate levaria a decisão para os pênaltis. O São José ainda precisa esperar os outros confrontos das oitavas de final para saber quem vai enfrentar na próxima fase.

São José faz o dever de casa e elimina o Tubarão nas oitavas de final da Série D

São José faz o dever de casa e elimina o Tubarão nas oitavas de final da Série D

O JOGO!
Jogando em casa e precisando do resultado positivo para não levar a decisão para os pênaltis, o São José começou a partida em cima do Tubarão, que procurava jogar no contra-ataque. A primeira grande oportunidade veio aos 24. Kelvin cobrou falta para dentro da área e Rafael cabeceou na trave. No minuto seguinte, o Zequinha abriu o placar.

Alexandre cobrou a falta na trave e a bola sobrou para Felipe Guedes completar. O Tubarão encontrava muitas dificuldades para sair tocando a bola e era encurralado pelo São José, que quase ampliou nos minutos finais. Matheusinho soltou a bomba na entrada da área e Belliato fez boa defesa.

Na necessidade do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Tubarão começou o segundo tempo pressionando o São José e teve uma grande chance incrível aos 19. Oliveira foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, desperdiçado por Gelson, que cobrou fraco nas mãos do goleiro Fábio.

E como diz o ditado: quem não faz, toma! Aos 28 minutos, Márcio foi derrubado na área e o árbitro marcou mais um pênalti. Fábio cobrou bem e encaminhou a classificação do São José. Logo depois, Truyts recebeu o segundo amarelo e deixou o Tubarão com um a menos. Na sequência, Fábio teve mais uma chance de marcar de pênalti, mas desperdiçou ao acertar a trave.

O Tubarão foi com tudo para cima e passou a dar espaço para o São José, tanto que Márcio cabeceou a bola na trave. Depois disso, não houve mais nenhum lance de perigo.