Série C: São José-RS se responsabiliza por 2ª demissão de treinadores na competição

A frente do Zequinha, China venceu apenas três vezes, e foi demitido depois de sofrer duas derrotas nas primeiras rodadas da Série C

O São José-RS anunciou na tarde desta terça-feira (30) a demissão do técnico China Balbino, de 44 anos

São José-RS
Zeca opta por demitir China Balbino (Foto: Divulgação / São José-RS)

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O São José-RS anunciou na tarde desta terça-feira (30) a demissão do técnico China Balbino, de 44 anos, que assumiu o comando do clube na pré-temporada, ainda em 2023, e comandou 14 jogos.

A frente do Zequinha, China venceu apenas três vezes, e foi demitido depois de sofrer duas derrotas nas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, sofrendo 1 a 0 para a Tombense-MG fora de casa e 2 a 1 para o Confiança-SE no Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

São José-RS
Zeca opta por demitir China Balbino (Foto: Divulgação / São José-RS)

SÃO JOSÉ-RS DEMITE TREINADOR

O treinador somou apenas três vitórias no período, além de seis empates e cinco derrotas. Além do início ruim na competição nacional, que é o principal torneio do São José na temporada, também não fez boa campanha no Gauchão, já que embora tenha passado para o mata-mata no meio do bolo de classificados, caiu logo nas quartas de final para o Caxias-RS.

Com a decisão, o São José se responsabiliza pela segunda demissão na Série C concluídas apenas duas rodadas. Anteriormente, o ABC-RN optou por desligar o técnico Marcelo Cabo depois de sofrer 3 a 0 para o Náutico-PE no Frasqueirão, no último sábado (27).

Ainda sem um novo nome anunciado, o Zeca já trabalha para que no sábado (04) possa receber o Volta Redonda-RJ, às 19h30, novamente no Passos D’Areia, pela terceira rodada da Série C. Até lá a tendência é que os porto alegrenses já tenham um novo treinador.

Confira também: