São José inicia reforma no gramado do Martins Pereira

A instalação do gramado artificial nas áreas localizadas atrás dos gols terão um papel importante para a manutenção da qualidade do campo de jogo

O São José segue em ritmo acelerado na reforma do Estádio Martins Pereira. As obras no gramado registram avanços significativos na última semana.

Fotos: Celso Gomes / São José
Fotos: Celso Gomes / São José

São José dos Campos, SP, 07 (AFI) – O São José segue em ritmo acelerado na reforma do Estádio Martins Pereira. As obras no gramado registram avanços significativos na última semana.

Com o acompanhamento do engenheiro agrônomo Éder Pires, da empresa Itograss, algumas áreas do campo de jogo, que estavam sofrendo a ação de pragas de difícil controle ou contaminadas por outras espécies de grama, foram devidamente removidas. Logo depois, o solo recebeu tratamento e a preparação com areia para receber os novos tapetes de grama para o plantio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REVITALIZAÇÃO DO CAMPO

DSC 7313 2048x1362 1
São José inicia reforma no gramado do Martins Pereira 4

“Não se trata de uma troca total do gramado, mas sim de uma revitalização do campo de jogo, de forma a garantir a mesma variedade de grama. Hoje o Martins Pereira conta com a grama Bermuda Tifton 419, muito utilizada em diversas arenas e estádios pelo Brasil desde a Copa de 2014. Com essas intervenções, será possível uma melhor condição de jogo e manutenção periódica”, explicou Éder.

GRAMADO SINTÉTICO NO SÃO JOSÉ

Equipe trabalha na instalação dos tapetes de grama na lateral do campo
Equipe trabalha na instalação dos tapetes de grama na lateral do campo

A instalação do gramado artificial nas áreas localizadas atrás dos gols também terão um papel importante para a manutenção da qualidade do campo de jogo.

O agrônomo também explicou que a reforma vai permitir a eliminação de pragas externas e do banco de sementes que existia atrás dos gols e nas laterais do campo. “Agora teremos um ambiente mais homogêneo, com maior controle e menos riscos de contaminação no gramado principal”.

OUTRAS MUDANÇAS

O estádio do São José também vem passando por outras reformas. Cerca de 50% das grades fixadas sobre o muro — que por anos prejudicaram a visão do campo — já foram removidas. A mudança deixa o setor mais aberto e proporciona um ambiente mais agradável e seguro para o torcedor, melhorando a experiência durante os jogos.

Os bancos de reservas estão em fase de adequação. Os rebaixos foram delimitados e em breve receberão novos assentos, o que deve ampliar o conforto para atletas e comissão técnica, além de melhorar a visibilidade dos torcedores das primeiras fileiras.

Com o ritmo de obras mantido, o São José prevê concluir todas as intervenções antes do início da temporada 2026. O objetivo é entregar um estádio mais moderno, seguro e funcional, reforçando o Martins Pereira como uma das principais praças esportivas do interior paulista.

Confira também: