Paulistão A2 RIVALO: São José profissionaliza joias da base
Os atacantes Marcão, Esquerda e Lucão assinaram vínculo com a Águia do Vale até o fim da temporada 2028
Os três jogadores integraram o elenco do São José na Copa São Paulo e já fazem parte da lista do Paulistão A2 RIVALO
São José dos Campos, SP, 19 (AFI) – O São José deu mais um passo importante no fortalecimento de seu projeto de formação ao oficializar contratos profissionais com três destaques recentes das categorias de base. Os atacantes Marcão, Esquerda e Lucão assinaram vínculo com a Águia do Vale até o fim da temporada 2028, ampliando a integração entre base e elenco principal no Paulistão A2 RIVALO.
A formalização dos contratos aconteceu no estádio Martins Pereira, com a presença dos atletas e de seus familiares, antes mesmo do início da primeira fase da Copinha SP 2026, disputada em Guaratinguetá. O movimento reforça a estratégia do clube de valorizar jovens talentos formados internamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NO PROFISSIONAL!
Os três jogadores integraram o elenco do São José na Copa São Paulo e já fazem parte da lista B da equipe no Campeonato Paulista da Série A2. Atualmente, todos treinam com o grupo profissional. Marcão foi relacionado e ficou no banco na rodada passada, enquanto Esquerda já fez sua estreia, entrando aos 35 minutos do segundo tempo no lugar do volante Jéferson Lima.
Marcão, Lucão e Esquerda chegaram ao clube no fim de 2023, período em que o São José retomou a gestão das categorias de base e iniciou a reestruturação do sub-15, sub-17 e sub-20. Em 2024, o trio ajudou a equipe a terminar o Paulista sub-15 entre os 32 melhores do Estado e, no ano seguinte, integrou o elenco sub-17 que colocou o clube entre os 16 principais da competição estadual.
DE OLHO NO FUTURO
O gerente das categorias de base, Renato Santiago, destacou que a profissionalização dos atletas faz parte de um planejamento iniciado desde o começo do projeto.
“O São José identificou, desde o início do projeto em 2024, promessas que poderiam se destacar ao longo dos anos e por isso começamos esse processo de profissionalização dos atletas, não só valorizando esses meninos como também para resguardar os direitos do clube. Além destes três garotos, outros atletas também terão essa valorização por parte do clube”, afirmou.
PAULISTÃO A2 RIVALO
Com apenas três pontos conquistados até aqui, ocupando a 12ª colocação da tabela de classificação, o São José já se prepara para a quarta rodada do Paulistão A2 Rivalo. A Águia volta à campo nesta quarta-feira (21), quando a partir das 20h encara o Osasco Sporting, no José Liberatti.





































































































































