São José começa a discutir quem fica e quem sai para a Série A2 de 2026
Além das definições sobre o elenco, a diretoria também vai avaliar a permanência ou não do técnico Marcelo Marelli
Já os atletas cujo contrato termina nas próximas semanas acertaram individualmente suas rescisões e estão liberados para buscar novos clubes
Por: Rivail Oliveira
São José dos Campos, SP , 15 (AFI) – Após a eliminação da Copa Paulista, o São José Esporte Clube já começa a planejar a temporada de 2026. A diretoria joseense informou que os jogadores com vínculo até 2026 ou 2027 estão liberados dos treinos até nova convocação do Departamento de Futebol.
Já os atletas cujo contrato termina nas próximas semanas acertaram individualmente suas rescisões e estão liberados para buscar novos clubes.
JOGADORES NO DM
Os jogadores que seguem em recuperação no departamento médico — entre eles Danilo Fidélis, Marlon Martins, Guilherme Cerqueira, Caíque Geloni e Lucas Silva — continuarão o tratamento no clube.
As situações contratuais deles serão discutidas individualmente após a liberação médica. Quanto aos demais atletas, a diretoria deverá se reunir diariamente para definir caso a caso.
No elenco de 30 jogadores que disputaram a Copa Paulista, seis têm contrato até o ano que vem. Apenas o atacante Cristiano, contratado junto ao São Bento, possui vínculo até 2027. Os demais têm contrato vigente até 2025.
O TÉCNICO
Além das definições sobre o elenco, a diretoria também vai avaliar a permanência ou não do técnico Marcelo Marelli para a sequência da temporada, já projetando o Paulistão da Série A2 de 2026.
CAMPANHA NA COPA PAULISTA
O São José foi eliminado pelo Comercial no fim de semana, após duas derrotas por 1 a 0 — em Ribeirão Preto e no Martins Pereira. Na fase anterior, a Águia do Vale passou pelo São Bento nos pênaltis, por 9 a 8, depois de dois empates em 1 a 1.
Na primeira fase, o São José terminou em primeiro lugar no Grupo 4, somando 20 pontos em 10 jogos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 19 gols marcados e 7 sofridos, com 66% de aproveitamento.






































































































































