Série C: São José-RS envia ofícios solicitando registros do áudio do VAR em gol anulado
O Zequinha não desistiu da briga em que acredita ter razão. Nesta terça-feira (10), o time enviou ofícios à Comissão de Arbitragem, FGF e CBF
O São José-RS alegou ter sido prejudicado mais de uma vez no quadrangular, considerando também os jogos na 1ª e 5ª rodadas
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O gol do São José-RS anulado de forma polêmica depois de sete minutos de checagem no vídeo, que havia sido marcado aos 51 minutos do segundo tempo no duelo fora de casa contra o Brusque-SC, e acabou tirando a classificação dos gaúchos no Brasileirão da Série C.
Nesta terça-feira (10), o clube veio a público por meio de suas redes sociais comunicando que enviou ofícios à Comissão de Arbitragens, Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando acesso aos áudios gravados do VAR discutindo a revisão do tento que foi anulado.

O São José fez questão de relembrar que lances inconclusivos, como julgou o do gol marcado por Lucas Sampaio nos instantes finais do duelo no Augusto Bauer, devem ser validados pela arbitragem, conforme orientação da própria CBF, ainda segundo divulgado pelo clube.
A direção do Zequinha ainda comunicou que a decisão pela anulação do gol causou um prejuízo irrecuperável aos gaúchos, já que o acesso ou a ausência dele teve influência direta da decisão de anular o tento, e que outros erros de arbitragem influenciaram o destino do time no quadrangular, como um pênalti marcado a favor do Brusque na primeira rodada, e outro a favor do Operário-PR durante a quinta rodada.
SÃO JOSÉ-RS AINDA TEM COMPROMISSOS
De qualquer forma, o São José encerra a temporada de 2023 disputando a final da Copa Gaúcha, diante do São Luiz. No próximo ano, o time repetirá as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e também o principal torneio estadual. O time deve repetir a disputa da Copa no próximo ano, enquanto o título nesta temporada também garante agenda na Recopa Gaúcha e Copa do Brasil em 2024.
Confira também:
- Série C: Com contratos ativos, cinco atletas devem seguir no Paysandu-PA em 2024
- Série C: Amazonas-AM é recebido com foguetório em reapresentação antes da 1ª final
- Série C: Empresário de Hélio dos Anjos fala em renovação com o Paysandu-PA para 2024
- Série C: Com 17 gols, Sassá se torna 4º maior artilheiro em uma mesma edição
- Série C: Botafogo-PB anuncia renovação com artilheiro da 2ª fase






































































































































