São José EC 1 x 0 Bandeirante - Águia do Vale marca no fim e é campeã da Segundona
Dener Silva, de cabeça, foi o autor do gol do título já que o time do Vale do Paraíba tinha a vantagem de jogar pelo empate no agregado
Dener Silva, de cabeça, foi o autor do gol do título já que o time do Vale do Paraíba tinha a vantagem de jogar pelo empate no agregado
São José dos Campos, SP, 19 (AFI) – É campeão! Foi com muita emoção que o São José EC ficou com o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Depois de perder o jogo de ida da decisão por 2 a 1, a equipe do Vale do Paraíba não desistiu, teve dois jogadores expulsos e com um gol aos 45 minutos do segundo tempo venceu o Bandeirante pelo placar de 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na tarde deste sábado (19), para poder soltar o grito de campeão.
O São José jogava por uma vitória simples, isso porque, tinha a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado por conta da melhor campanha. Dener Silva, de cabeça, foi o autor do gol do título. Agora, ambas as equipes começam o planejamento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, já que conquistaram o tão sonhado acesso.
Após 40 anos, o São José voltou a conquistar um título. O último troféu da Águia do Vale havia sido o Campeonato Paulista da Série A2 de 1980, em cima do Catanduvense.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO
Espaço incorporado por HTML (embed)
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada, enquanto o Bandeirante tentou segurar a bola no ataque muito por conta da vantagem que tem no placar agregado, o São José tentou responder em contra-ataques rápidos, apesar de jogar em casa. A melhor chance do time mandante veio aos 32 minutos. Breno arriscou da entrada da área e a bola bateu na marcação. Lucas Lino pegou o rebote e chutou rasteiro, mas parou em uma bela defesa do goleiro Barbato.
A resposta do Bandeirante veio dois minutos depois, quando Mendes viu o goleiro Matheus Lopes adiantado e chutou de muito longe, buscando o ângulo, mas a bola acabou explodindo no travessão. Nos minutos finais, o São José ainda teve o volante Gustavo Nicola expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o Bandeirante foi para a cima e nos dez primeiros minutos do segundo tempo, criou duas chances de abrir o placar. Aos sete minutos, João Vitor arriscou da intermediária e Matheus Lopes fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Tatá driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo rente a trave.
Depois disso, o São José foi para o tudo ou nada, afinal com apenas um gol a equipe chegaria ao título. Aos 18 minutos, Dener Germano avançou pela linha de fundo e bateu cruzado, mas o goleiro Barbato conseguiu fazer a defesa com os pés. Já aos 36 foi a vez de Meneghel cobrar falta com perigo e dessa vez o goleiro do Bandeirante espalmou para escanteio.
Do outro lado, o time visitante também teve uma boa chance. Aos 38, Rubim invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. No rebote, Agnaldo apareceu livre na área, mas não conseguiu completar para o gol.






































































































































